Camila Coelho revela que tem epilepsia

Influenciadora e estilista brasileira conta que diagnosticada com a doença aos 9 anos de idade

Estado de Minas 06/02/2020 12:30
Reprodução/Instagram
Camila Coelho tem mais de 8,6 milhões de seguidores somente no Instagram (foto: Reprodução/Instagram)
A influenciadora e estilista Camila Coelho revelou em entrevista à revista norte-americana People que luta contra a epilepsia

"Fui diagnosticada quando tinha 9 anos. Lembro-me claramente deste dia", disse a brasileira, que está com 31 anos. "Eu estava brincando com uma amiga e, de repente, senti minhas mãos fechando - meus dedos, um por um", contou.

Ela continua: "Eu disse à minha amiga 'Minhas mãos estão se fechando!' E ela disse 'Pare de brincar, Camila. Não acredito em você. Então me lembro de ter desmaiado. Quando acordei, ouvi minha mãe dizendo: 'Camila, você está bem? Apenas fale comigo. Eu queria responder, mas não consegui", disse.



Na pré-adolescência, Camila contou que se sentia como qualquer outra criança, mas que tomava remédios todas as noites para controlar as convulsões.

"Minha mãe me disse: 'Camila, você é uma criança normal. Você vai viver sua vida normal. Não há nada que você não possa fazer', diz ela sobre o incentivo que recebeu de sua mãe, Mary, que também sugeriu que ela mantivesse seu diagnóstico em segredo, exceto de familiares mais próximos.

"Não era porque ela tinha vergonha", diz Camila. "Foi para me proteger." Ela seguiu o conselho da mãe, mas depois de se mudar para Scranton, Pensilvânia, aos 14 anos e após o divórcio dos pais, a influencer disse que começou a se sentir insegura.

"Eu me senti diferente e não aceitei. Por que tenho que tomar remédio todas as noites? Por que não posso beber? "... "Não contei à minha mãe, não contei ao meu médico. Decidi simplesmente interromper o medicamento", revela.

Dentro de meses, Camila sofreu uma convulsão na frente de toda a escola. "Foi o dia mais terrível da minha vida", diz ela. "Eu me senti culpada, idiota. Não é como se eu realmente eu quisesse beber ou festejar. Foi só que essa coisinha me fez sentir diferente", afirmou.

Apesar das dificuldades, Camila disse ser grata pela vida todos os dias. 

Reprodução/Instagram
Camila Coelho e o marido Ícaro (foto: Reprodução/Instagram)
"Eu tenho esse medicamento que pode tirar minhas convulsões. Eu sei que muitas pessoas, mesmo tomando a medicação, ainda as têm. E há pessoas no mundo que têm doenças muito mais graves, então por que estou reclamando? Desde então, sou grata pela minha vida todos os dias", reforçou.

Com a ajuda do marido, Icaro, Camila - cuja última convulsão ocorreu em 2011, depois que os médicos interromperam temporariamente sua medicação para ver se ela poderia ficar sem ela - aprendeu a priorizar sua saúde e manter o equilíbrio mesmo com a vida agitada.

"Eu sei que posso confiar nele. Ele sempre quer o melhor para mim", diz ela. 

Camila disse ainda que espera levar conforto a outras pessoas que enfrentam problemas médicos semelhantes. "Lamento não ter compartilhado quando era jovem, porque poderia ter sido mais livre. Mas a abertura definitivamente está me ajudando, e espero que ajude outras pessoas também. Estou em um momento muito feliz", finalizou. 

MAIS SOBRE E-MAIS