Planeta Brasil está confirmado, mas eventos são cancelados ou remarcados em BH por causa da chuva

Agenda cultural também foi afetada pelas condições climáticas na capital mineira

Estado de Minas 24/01/2020 18:13

Planeta Brasil / Divulgação
Assim como em anos anteriores, Planeta Brasil acontecerá no Mineirão (foto: Planeta Brasil / Divulgação)
Embora o Planeta Brasil, maior evento programado em Belo Horizonte para esse fim de semana, esteja confirmado e com sua programação inalterada, as chuvas intensas na cidade desde quinta-feira (23/1), previstas até domingo, afetaram a programação cultural na capital. Especialmente aqueles eventos que seriam realizados em locais a céu aberto ou próximo às áreas consideradas de risco pela Defesa Civil. Alguns foram reagendados e outros cancelados.

 

É o caso da exibição desta sexta-feira da peça Doida, estrelando Teuda Bara, com direção de Inês Peixoto. O espetáculo, que faz parte da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, está em cartaz no Galpão Cine Horto, na Rua Pitangui, próximo à zona sujeita à inundação na esquina com a Avenida Silviano Brandão. A apresentação marcada para esta sexta-feira (24/1), às 20h, está cancelada.

 

A produção informou que os ingressos já adquiridos serão devolvidos, mediante contato com o Sinparc (www.vaaoteatromg.com.br). A princípio, as reapresentações da peça marcadas para sábado e domingo estão mantidas.

 

Em outros casos, a opção foi remarcar. Um deles foi o LayBack Blues Festival, inicialmente agendado para esse sábado (25/1), no LayBack Park, às 15h, em Nova Lima. “Considerando as previsões para o final de semana e as recomendações da Defesa Civil, a produção do evento decidiu adiar o 1º LayBack Blues Festival, previsto para o dia 25/1 para o dia 8/2!”, disse a nota publicada pela organização do evento.

 

Com entrada gratuita, o festival teria shows com Bruno Marques, Alexandre Araujo Prog Blues, Soul Much Blues, Alexandre da Mata & The Black Dogs, Little Butter, Auder Jr, além de exposição fotográfica sobre o blues, que ficaram para a nova data. Entretanto, a atração principal, o show do bluesman paulista Giba Byblos foi mantido, para às 21h de sábado, na parte coberta do espaço.

 

Outro que mudou a data foi a festa Sensualiza Beagá, marcada para esta sexta-feira (24/1) e que teria o bloco Beiço do Wando como atração principal no espaço O Giro, na Lagoinha. As condições climáticas severas fizeram o evento ser transferido para a próxima sexta (31/1). A produção esclareceu que os ingressos continuam válidos para a nova data, mas o público interessado em reaver o dinheiro pode solicitar https://www.eventosgofree.com/sensualizabeaga" target="blank">no site do local sem custo adicional.

 

Também houve quem mudasse de endereço para se proteger das chuvas. Foi o caso do ensaio do bloco Asa de Banana. Inicialmente marcado para a Avenida dos Clarins, no Conjunto Califórnia I, em um espaço a céu aberto, será realizado neste sábado, às 10h, no Novo Barracão do Queixinho, no bairro Floresta (Av. do Contorno, 1328).

 

Uma possível alteração Planeta Brasil, festival de música que ocupará toda a estrutura do Mineirão (estádio e esplanada) com dezenas de atrações nesse sábado, foi totalmente descartada pela organização. Segundo sua assessoria de imprensa, “a programação está mantida, normalmente, assim como o andamento da montagem das estruturas, nesta sexta-feira”. Os shows estão previstos para começar às 13h, com abertura dos portões ao meio dia. Os responsáveis pela realização recomendam apenas atenção em relação às vias de acesso ao estádio e o uso de capas de chuva, já que guarda-chuvas são proibidos.

MAIS SOBRE E-MAIS