Regina Duarte aceita convite de Bolsonaro e assumirá Secretaria de Cultura

Atriz substituirá Rodrigo Alvim, demitido depois de pronunciamento com referências ao nazismo

Wikimedia Commons / Reprodução
(foto: Wikimedia Commons / Reprodução)
Regina Duarte aceitou o convite de Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura, pelo menos por um período inicial de testes. Em comunicado enviado pela assessoria do Palácio do Planalto, o governo diz que ela estará em Brasília na quarta-feira no cargo que era de Roberto Alvim, demitido na sexta-feira passada.


"Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. 'Estamos noivando', disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro", diz comunicado da Secretaria de Comunicação da Presidência.

 


Conhecida por seu posicionamento político alinhado à direita, ela teve seu nome especulado para o cargo desde a última sexta-feira, quando Rodrigo Alvim foi demitido da Secretaria, por causa do vídeo de anúncio do Prêmio Nacional das Artes em que fazia referências ao nazismo.

 

A atriz se encontrou com o presidente nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para formalizar o acordo. Mais cedo, ela usou sua conta no Instagram para celebrar o Dia de São Sebastião, celebrado hoje, com um legenda que dizia "Olha só , querido seguidor, que dia importante pra ter sido chamada ao Rio pra uma conversa  olho no olho do nosso Presidente da República. Olha quanta simbologia contém a vida deste homem santo . Tenho sido -e quero continuar sendo - GRATA à VIDA por tudo que ela me apresenta . De tudo quero tirar uma lição , um aprendizado . E vambora ! Com muito amor no coração" e alimentou ainda mais as expectativas por sua confirmação para o comando da pasta.

 

Desde o fim de semana, a possível aceitação de Regina movimentou o setor cultural. Veja algumas manifestações públicas sobre o tema.

MAIS SOBRE E-MAIS