Previsões para 2020: o que o novo ano reserva para cada signo

2020 marcará o início de uma Nova Era, devido à conjunção entre Júpiter e Saturno, que influenciará principalmente os signos de água

Izabella Moura 01/01/2020 16:24
Dave Young/Flickr
Neste ano, haverá seis eclipses solares (normalmente são quatro) (foto: Dave Young/Flickr)
O início de um novo ano sempre vem acompanhado de reflexões, listas, promessas e planos. Será este o ano em que você encontrará seu grande amor? E carreira? Finalmente aquela promoção vai chegar? O sonho do montar o próprio negócio vai virar realidade. Para ajudá-lo a projetar seu 2020, procuramos quem entende dos astros, os especialistas do Astrocentro, para que eles digam as previsões para cada signo neste ano. 
 
Neste ano, haverá seis eclipses solares — normalmente são quatro—, além de quatro eclipses lunares, quando geralmente são apenas dois. Esses fenômenos astronômicos tendem a afetar e ativar áreas diferentes para cada um dos 12 signos do zodíaco.
 
Segundo o Astrocentro, 2020 também marcará o início de uma Nova Era, devido à conjunção entre Júpiter e Saturno. Essa conjunção vai influenciar principalmente os signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes).
 
Confira as previsões! 
 
Áries (21/03 a 20/04)
 
O Sol deixará o ariano mais confiante e criativo. Você vai descobrir novos talentos e explorar seus dons já existentes. Se você se esforçar o suficiente, conseguirá brilhar como sempre desejou em 2020. A energia de 2020 será muito propícia para você conseguir se organizar e evoluir.
 
Touro (21/04 a 20/05)
 
A grande influência de Capricórnio no ano de 2020 será muito boa para o taurino. Ambos os signos são do elemento terra e possuem muitas características em comum, que estarão ainda mais exaltadas. No entanto, você precisará ter paciência, já que as coisas vão acontecer lentamente. Nada cairá do céu e você vai demorar um pouco mais do que deseja para colher os frutos dos seus esforços.
 
Gêmeos (21/05 a 20/06) 
 
Segundo o horóscopo anual para 2020, os geminianos que possuem carreiras em áreas relacionadas à comunicação, como jornalismo, publicidade, marketing, letras e relações públicas, serão muito beneficiadas. Como o ano será regido pelo Sol, que gosta de colocar as coisas em evidência, o poder de comunicação de Gêmeos estará infalível! Por isso, use-o com inteligência para chegar aonde deseja!
 
Câncer (21/06 a 22/07)
 
Para os cancerianos, o ano de 2020 não será muito fácil, já que as características de Capricórnio terão grande influência no ano. Capricórnio é o signo oposto de Câncer. Assim, apesar de ambos os signos terem características complementares, as influências de Capricórnio no ano serão muito diferentes de quem o canceriano realmente é, trazendo dificuldades para ele. Por isso, aproveite o ano de 2020 para aprender. Se dedique, se esforce e dê o seu melhor que no final do ano você alcançará a vitória!
 
Leão (23/07 a 22/08)
 
O signo de Leão já brilha naturalmente por ser regido pelo Sol. Agora, com a dupla influência do Sol em sua vida, esse signo será uma explosão de luz! Desfrute de 2020 com toda a sua alma porque esse será o seu ano! Você vai alcançar tudo o que deseja! Só tome cuidado com a forte energia de Capricórnio. Ela vai fazer com que as coisas aconteçam devagar. Mas não desista! Siga se esforçando com paciência e equilíbrio que você alcançará seus objetivos.
 
Virgem (23/08 a 22/09)
 
Segundo as previsões dos signos para 2020, o nativo terá que focar em sua saúde. Calma! Nada demais vai acontecer, mas o conselho dos astros é para que você se cuide melhor. Vá ao médico, pratique exercícios, faça seus exames de checape. Se você voltar a atenção para si mesmo, o ano será muito positivo para você fortificar seu corpo, que é a sua fortaleza. Quanto às outras áreas da sua vida, pode ficar tranquilo que o Sol te ajudará a encontrar a solução para os seus problemas com sabedoria e clareza.
 
Libra (23/09 a 22/10)
 
2020 será de renovação! Explore seu lado artístico e criativo! Confie no Sol, e o sucesso chegará para você. Você continuará procurando o equilíbrio e tentará descobrir como fazer com que suas ações e emoções estejam em equilíbrio, o que é muito positivo. Sua vida social será movimentada, com contato constante com os amigos e potenciais parceiros amorosos. Além disso, o ano será de mudança. Assim, quando você perceber que algo ou alguém não está acrescentando em nada na sua vida, conseguirá se livrar com facilidade.
 
Escorpião (23/10 a 21/11)
 
Segundo o horóscopo anual para 2020, você conseguirá desenvolver mais seu lado social no próximo ano. Sabemos que você não gosta de aparecer, mas você precisará aprender a usar seu brilho a seu favor, principalmente para desenvolver a sua carreira. Aproveite a energia do Sol como regente para alcançar seus objetivos.
 
Sagitário (22/11 a 21/12)
 
Com o ano sob a regência do Sol, o sagitariano estará mais ambicioso. Ele vai buscar por oportunidades, analisará todas as possibilidades e correrá atrás do que for preciso para subir na vida. Aproveite esse momento de iluminação do Sol para analisar o que deseja para a sua vida, observar o que não acrescenta e definir qual é o melhor caminho a seguir. Você buscará por mais conhecimento, entrará na luta das causas certas e irá em busca da esperança. No entanto, você precisará controlar a sua ansiedade, já que Capricórnio deixará as coisas mais limitadas.
 
Capricórnio (22/12 a 20/01)
 
O ano de 2020 será seu! Isso acontecerá porque seu signo terá muita influência no ano devido as conjunções que ocorrerão posicionadas nele, principalmente do seu regente, que é Saturno. Ou seja, as energias do ano serão muito positivas e te ajudarão a conquistar tudo o que deseja. Além disso, você também contará com a energia do Sol, regente do ano, que te ajudará a mostrar sua competência e brilhar!
 
Aquário (21/01 a 18/02)
 
Para o aquariano, o horóscopo não traz notícias muito empolgantes. Você passará por um ano difícil, mas cheio de aprendizados. Como você gosta de liberdade, poderá sofrer com a energia tradicional emanada por seus planetas, Urano e Saturno, que estarão posicionados em signos de Terra – Touro e Capricórnio. Mas você poderá contar com a energia do Sol, planeta regente de 2020 , que te dará forças e te ajudará a brilhar em sua vida profissional. O Sol te ajudará a desenvolver suas criações e a colocar em prática suas ideias inovadoras, que vão surpreender a todos.
 
Peixes (19/02 a 20/03)
 
Segundo as previsões dos signos para 2020, o pisciano estará mais focado em sua vida social no próximo ano. Provavelmente, se dedicará a vários projetos, planejamentos e trabalhos em grupo para ajudar aqueles que ama. O conselho dos astros é para que você também foque na sua vida espiritual. Explore sua fé e esperança. Também é um bom momento para se dedicar aos estudos. Através do conhecimento, você conseguirá alcançar suas metas.

MAIS SOBRE E-MAIS