Testamento de Gugu vira briga na Justiça; viúva quer ter direito à herança

Rose Miriam Souza di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, não foi citada no testamento do apresentador

Ana Mendonça* 20/12/2019 17:34
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
Rose Miriam Souza di Matteo, viúva e mãe dos três filhos de Gugu Liberato, deixou a família nos Estados Unidos e veio para o Brasil, para acionar a Justiça e tentar a oficialização da união estável com o apresentador. A médica não foi citada no testamento do apresentador. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Pessoas ligadas à família de Gugu alegam que Rose Miriam não teve nenhuma relação com o apresentador, além de ser amiga e mãe dos filhos dele. Os familiares garantem que alguma disputa judicial colocaria Rose contra os próprios filhos. 

De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, os filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia também desconhecem o paradeiro da mãe. Rose Miriam saiu de casa na segunda-feira (16), sem comunicar a ninguém sobre sua viagem, deixando apenas uma mensagem de whatsapp, informando a um funcionário que iria para um retiro e retornaria na quarta-feira (18). Até a presente data, ela não teria voltado para casa.

Ainda de acordo com a nota, a mãe do apresentador, Maria do Céu Liberato, e os irmãos Amandio Liberato e Aparecida Liberato esclarecem que não sabiam que Miriam estava no Brasil. “A entrevista pegou a todos de surpresa, visto que hoje (20) completa apenas um mês desde o acidente sofrido por Gugu Liberato em sua casa em Orlando, na Flórida”, disse.

A família teria se assustado ao saber que os três filhos de Gugu teriam ficado nos EUA sem a mãe ou qualquer parente. “Principalmente num momento como este, quando, segundo a própria Rose Miriam declarou, ‘as crianças estão muito abaladas porque eles viram o pai morrendo no chão’”, declarou a assessoria.

Caso ganhe na Justiça, a viúva de Gugu terá direito à metade da herança do apresentador. Essa decisão de Rose Miriam foi oficializada em testamento feito em um cartório de São Paulo esta semana. 

Rose Miriam comentou sobre sua relação com Gugu. De acordo com ela, antes de a família se mudar para a mansão em Orlando, nos Estados Unidos, onde o apresentador morreu, os dois moravam em casas separadas em São Paulo, o que, para ela, não é justificativa para descaracterizar a família.
 

Inventário


Atualmente, de acordo com as informações divulgadas pela imprensa, 50% dos bens de Gugu Liberato ficariam diretamente com os filhos. A outra metade seria dividida pelos familiares, da seguinte forma: 75% dos 50% para os filhos e 25% para cinco sobrinhos. O processo corre em segredo de Justiça.

O testamento feito em 2011 pelo próprio Gugu Liberato aponta Aparecida Liberato como inventariante e não cita Rose Miriam. 
Por meio de nota à imprensa, os irmãos e a mãe de Gugu falaram anteriormente que só discutiram sobre a herança com os filhos do apresentador. “Trata-se de um assunto familiar e existe sigilo judicial visando a proteção dos menores. Não temos nada mais a declarar”, informaram. No entanto, o texto acusa Rose Míriam de deixar os filhos sozinhos nos EUA. Em outro pronunciamento, os familiares falaram que a viúva era “assediada por advogados e pessoas mal-intencionadas”.
 
*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

Erro ao renderizar o portlet: 0000 - Main - Vitrine

Erro: 

MAIS SOBRE E-MAIS