Marie Fredriksson, do Roxette, morre após longa batalha contra o câncer

Marie foi diagnosticada em 2002 com um grave tumor e chegou a voltar aos palcos em 2010. A turnê, inclusive, passou pelo Brasil

Fernanda Borges 10/12/2019 09:23
AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
(foto: AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ )

A sueca Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morreu nesta terça-feira (10) após uma longa batalha contra um câncer no cérebro.
Marie, de 61 anos, foi diagnosticada em 2002 com um grave tumor do qual ela tinha poucas chances de sobreviver, e chegou a vencer a doença. Em 2010, voltou aos palcos e a turnê, inclusive, passou por Belo Horizonte. O show foi em abril de 2011 e lotou o Chevrolet Hall. 

Em 2016, Marie decidiu parar de se apresentar por causa dos problemas de saúde. Na época, o guitarrista Per Gessle explicou que era possível que o Roxette não voltasse mais aos palcos. 

Nesta terça-feira, Gessle lamentou a morte de Marie Fredriksson no Twitter. "O tempo passa tão rápido. Parece que foi ontem que nós passamos dias e noites no meu pequeno apartamento, dividindo sonhos impossíveis. E que grande sonho nós vivemos juntos. Eu estou honrado de ter conhecido seu talento e sua generosidade. Todo o meu amor a você e à sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas", escreveu. 


 
Na virada dos anos 1980 para os 90, Marie Fredrikssone e Per Gessle cravaram inacreditáveis 19 hits nas listas dos discos mais vendidos de todo o  planeta – uma megaplatinada seleção que ainda alçou as músicas Listen to your heart, The look, Joyride e It must have been love e ao primeiro lugar da disputadíssima Billboard norte-americana.  

Relembres os principais sucessos






MAIS SOBRE E-MAIS