Cirurgia para retirada de órgãos de Gugu é realizada; família escreve carta

Terminado o procedimento, o corpo foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil)

Estado de Minas 24/11/2019 17:44
SBT/Reprodução
(foto: SBT/Reprodução)
A cirurgia para retirada dos órgãos do apresentador Gugu Liberato foi realizada durante a madrugada deste domingo, no Estados Unidos. De acordo com a assessoria de Gugu, a família foi informada pelos médicos de que os órgãos não poderiam ser transportados para o Brasil, por conta do tempo da viagem. 
 
O procedimento durou cerca de seis horas. Foi lido o seguinte texto escrito pelos familiares de Gugu, em primeira pessoa: 
 
“Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade. 
 
Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver. 
 
Aos meus familiares eu agradeço por terem  realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos. 
Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz. Gugu”.
 
Terminada a cirurgia de retirada dos órgãos, o corpo foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil) onde, por lei, são encaminhados todos os corpos de falecidos de morte não natural.
 
Nesse local um médico legista fará o exame necessário, provavalmente nesta segunda-feira. Somente depois disso será liberado para a retirada pela agência funerária, possivelmente no período da tarde. 

MAIS SOBRE E-MAIS