Gugu Liberato está internado na UTI após sofrer queda nos Estados Unidos

Familiares do apresentador embarcaram para Orlando, onde ele mora com os filhos, na manhã desta quinta (21); assessoria diz que informações sobre a morte do astro são falsas

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, está internado em estado grave na UTI do Hospital Orlando Health Heart Institute, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi hospitalizado às pressas nesta quinta-feira (21) depois de cair da altura de quatro metros e bater com a cabeça na quina de um móvel. 

Segundo nota divulgada pela assessoria de Gugu, seus familiares e amigos chegaram à cidade americana por volta das 19h30 desta quinta e aguardam um novo boletim médico, que será divulgado na manhã de sexta (22). O comunicado também desmente notícias publicadas por alguns portais e veículos de que o astro teria morrido. "As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas", diz o texto. Ainda de acordo com a mensagem, "familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa estão confiantes na recuperação de Gugu". 
 
Contratado da  Record TV, Liberato tornou-se conhecido pela trajetória de 35 anos no SBT. Ele atualmente comanda o reality show Canta Comigo. Todos os espisódios já estão gravados - com exceção da final, cuja exibição estava planejada para acontecer ao vivo, no dia 4 de dezembro. 

Comoção nas redes

Diversas celebridades usaram as redes sociais para homenagear Gugu Liberato, além de prestar solidariede a seus familiares. Alguns posts soam fúnebres. Em sua conta no Instagram, Rodrigo Faro lamentou o estado de saúde do amigo. "Não pode ser meu Deus...", escreveu em sua conta no Instagram. 

A apresentadora Ticiane Pinheiro disse estar em oração pelo astro. "Todo o meu coração para o meu amigo e seus familiares", postou. 

À frente do Domingo Legal, programa do SBT comandado por Gugu de 1993 a 2009, o apresentador Celso Portiolli também diz estar rezando pela recuperação do colega.  "Querido Gugu, eu e minha esposa estamos em orações e pedindo muito a Deus para te reestabelecer prontamente", publicou. Veja a repercussão:







                                   

Confira a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa de Gugu

"Nesta quinta-feira, 21, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas. 

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30  desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família. 

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informa-los. Contamos com a compreensão de todos."

MAIS SOBRE E-MAIS