Atriz Claudia Rodrigues recebe alta e anuncia inauguração de teatro em Curitiba

Sofrendo com esclerose múltipla, ela deixou o hospital após ter perda de massa encefálica

Agência Estado Estado de Minas 19/10/2019 17:58
Divulgação
(foto: Divulgação)

“Vim aqui dizer para vocês que meu cérebro é tão grande que diminuiu e encaixou. Eu estou de alta!”, publicou Claudia Rodrigues no Instagram. Ela estava internada e foi liberada do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de apresentar um episódio de perda de massa encefálica.

Desde 2006, a atriz luta contra a esclerose múltipla e se viu obrigada a deixar as telas. Além de dar a boa notícia aos fãs sobre a saída da unidade de saúde, também anunciou uma ida para Curitiba para inaugurar o próprio teatro.

Claudia Rodrigues está fazendo uso de medicamentos para impedir a progressão da doença. Sua empresária, Adriane Bonato, acompanha a amiga e disse que a degeneração cerebral está cada vez mais intensa. "Ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro. Hoje ela tem 140 metros cúbicos", informou.

"Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose", pontuou a empresária.

MAIS SOBRE E-MAIS