Palco Brumadinho reúne artistas da cidade em projeto especial no Inhotim

Primeira apresentação acontece neste sábado, com shows de Thibana, André Luis e o Grupo Afro de Canto e Dança Negro por Negro

por Estado de Minas 08/08/2019 11:36
Reprodução/Facebook
Thibana, uma das atrações deste sábado no Palco Brumadinho (foto: Reprodução/Facebook)

Um novo projeto do Instituto Inhotim construído com artistas da cidade quer mostrar a expressão artística e musical de Brumadinho. Com seis dias de apresentações, o Palco Brumadinho tem início neste sábado e vai até janeiro de 2020, com shows que acontecem uma vez por mês.

A proposta do projeto é reunir cantores, compositores e grupos tradicionais de Brumadinho em shows realizados em áreas icônicas do Instituto: a centenária árvore Tamboril, o Magic Square de Hélio Oiticica e o Centro de Educação e Cultura Burle Marx.

A primeira apresentação acontece neste sábado, de 14h30 às 17h. Sobem ao palco o cantor Thibana, o instrumentista André Luis e o Grupo Afro de Canto e Dança Negro por Negro. 

As próximas edições acontecem em 14 de setembro, 5 de outubro, 9 de novembro, 14 de dezembro e 11 de janeiro. Todos os visitantes podem assistir às apresentações gratuitamente, pagando apenas o valor do ingresso para entrada no Instituto (R$ 22 meia-entrada e R$ 44 inteira). Moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim não pagam.

Curadoria

A seleção dos artistas que se apresentarão no Palco Brumadinho foi feita por pessoas com forte atuação cultural na cidade. Os curadores desta edição são Leci Strada (compositor e cantor); Márcio Nagô (cantor e compositor); Júlio Santos (maestro da Escola de Música Inhotim); e Janaína Silva (educadora do Inhotim). 

MAIS SOBRE E-MAIS