Após mordida de gato e infecção, atriz Daniela Escobar quase perde a mão

Pelas redes sociais, Daniela contou os momentos de sufoco depois do incidente

por Correio Braziliense 01/08/2019 10:51
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Daniela Escobar passou por um momento delicado depois de ter sido mordida pelo gato de estimação. Pelo Instagram, ela explicou que contraiu uma bactéria da saliva do animal, o que acarreta em paralisia, inchaço e muita dor.

O acidente, de acordo com a atriz, ocorreu após um momento de descontração com o pet: "Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão".

Daniela também explicou no post que os resultados da contaminação pela bactéria poderiam ter sido uma tragédia: “Pra ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos até ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão, se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente”.

Com muita dor, a atriz ainda declarou que passou por maus bocados na recuperação: “Minha mão doía de chorar, em 24hs meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha, porque foi justo na mão direita. Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a tomá-los. Então precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada”.

No fim da mensagem, a atriz lembrou que já se recupera do incidente, e que o caso fica de lição para maiores cuidados com os animaizinhos. "Ainda estou sob a medição que precisa ser por 10 dias. Os movimentos já estão quase restaurados mas a mão ainda dói. Coisas da vida pra nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão".

Ver essa foto no Instagram

Meu amor pelos meus gatos é incondicional, mas passei por uma situação que nunca imaginei possível. Imagina o médico te dizer que você pode perder sua mão em apenas alguns dias?? Uma mordida de gato pode causar isso. Fique atento. Meu gato que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido mordeu minha mão. Pra ser objetiva, a saliva dos gatos ( saudáveis e vacinados como os meus ) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos ate ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente. Minha mão doía de chorar, em 24hs meus dedos estavam duros e não mexiam, foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha porque foi justo na mão direita... Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a toma-los. Então precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada... As fotos acima foram de antes da mordida e das primeiras horas após... Depois não consegui mais nem pegar o telefone... Ainda estou sob a medição que precisa ser por 10 dias...%uD83D%uDE2C Os movimentos já estão quase restaurados mas a mão ainda dói... Coisas da vida pra nos fazer ficar longe do telefone, foi minha conclusão... As vezes a vida nos força a focar no que é mais importante para o nosso momento. As vezes só entendemos quando dói mais na carne do que na alma... %uD83D%uDE09

Uma publicação compartilhada por DanielaEscobar (@danielaescobar) em




MAIS SOBRE E-MAIS