Milton Nascimento se manifesta sobre tragédias de Mariana e Brumadinho

Bituca se cobriu de lama em ritual no coração da Amazônia, numa crítica social à relação entre o homem e a natureza

por Estado de Minas 03/04/2019 18:42

Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução)

Em seu post nesta quarta-feira (3) no instagram, o cantor e compositor Bituca se solidariza com as vítimas do desastre com as barragens em Mariana e Brumadinho. 

 

"Ainda sob impacto da tragédia ocorrida em Mariana no dia 5 de novembro de 2015, o ator Daniel de Oliveira convidou Bituca para que ambos fizessem juntos “O ritual do ‘Homem Lama” em protesto contra o desastre da Samarco. 

 

Este ‘ritual’ consiste numa performance onde os atores se cobrem de lama com o intuito de abordar uma crítica social assim como também levantar questões relacionadas à natureza e ao homem. O local escolhido para a performance foi o coração da Amazônia, no município de Novo Airão, e as imagens nunca foram divulgadas. 

 

Mas agora, três anos depois de Mariana, e diante de um desastre ainda maior, como o de Brumadinho, decidimos dar uma pequena amostra do “ritual do homem lama” - pois Daniel ainda trabalha num lançamento completo e mais detalhado sobre o projeto. Então, segue aqui apenas uma primeira imagem desta perfomance amazônica (amplamente filmada e fotografada). E é também uma forma de dizer aos responsáveis: “Mariana e Brumadinho - JAMAIS ESQUECEREMOS”.

 

 


MAIS SOBRE E-MAIS