Datena se emociona ao informar morte de Boechat ao vivo

Outros profissionais de imprensa, artistas e políticos usaram as redes sociais para lamentar o falecimento e prestar homenagens

por Estado de Minas 11/02/2019 14:53
Band / Reprodução
Datena entrou ao vivo na programação da Band para informar a morte do companheiro de emissora (foto: Band / Reprodução)

As primeiras horas após a confirmação da morte do jornalista Ricardo Boechat, 66,  em São Paulo na manhã desta segunda-feira, 11. O jornalista estava em um helicóptero que caiu sobre um caminhão em trecho do Rodoanel, que dá acesso à rodovia Anhanguera, na Zona Oeste de São Paulo.


Companheiro de emissora de Boechat, o também jornalista e apresentador José Luiz Datena se emocionou ao noticiar a morte do colega. “Com profundo pesar, nesses quase cinquenta anos de jornalismo, cabe a mim informar à vocês que o jornalista, pai de família, companheiro… Ricardo Boechat morreu hoje em um acidente de helicóptero aqui em São Paulo”, disse aos prantos.

 

Ele aproveitou para homenagear Boechat, a quem se referiu como "o maior jornalista do país pela sua coragem, pela sua forma de combater a corrupção, pela sua forma de combater as injustiças. Era hoje uma das grandes referências da história do jornalismo brasileiro. A gente se pergunta se era essa forma de terminar." Veja a fala dele:

Outros jornalistas usaram as redes sociais para prestar suas condolências à Boechat. A comentarista da Globo News, Míriam Leitão, foi uma delas, assim como o apresentador da TV Globo, Chico Pinheiro:

O humorista Danilo Gentilli, que também dividiu os corredores da Rede Bandeirantes com Boechat, aproveitou para lembrar uma entrevista com o jornalista:

Marcelo Adnet também postou uma mensagem de solidariedade à família de Boechat e companheiros de trabalho:

 

O presidente Jair Bolsonaro, que ainda se encontra internado em São Paulo recuperando de uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia, escreveu uma mensagem de solidariedade ao jornalista e ao piloto do helicóptero.

 

Marcelo Freixo (Psol), deputado federal pelo Rio de Janeiro Marcelo, compartilhou dizeres parecidos em sua conta: 

 

As homenagens se estenderam até o esporte. Ex-jogador do América e atualmente no Everton da Inglaterra e na Seleção Brasileira, o atacante Richarlison usou sua conta no Twitter para lembrar que Boechat era torcedor do clube mineiro. O América, por sua vez,usou seu perfil oficial para publicar sua mensagem de luto.

 

 

MAIS SOBRE E-MAIS