Morre, aos 87 anos, a atriz Etty Fraser

Com carreira no cinema, teatro e televisão, a intérprete estava internada com quadro de insuficiência cardíaca

por Correio Braziliense 01/01/2019 13:36
Lourival Ribeiro/SBT
Etty Fraser em imagem de 2010 (foto: Lourival Ribeiro/SBT)
A atriz Etty Fraser morreu na noite de segunda-feira (31/12), aos 87 anos
. Etty estava internada desde sábado no Hospital São Luiz, com quadro de insuficiência cardíaca. O corpo da atriz está sendo velado nesta terça-feira (1/1), em São Paulo. Amanhã será a cremação.

Popular na tevê e no cinema, foi no teatro que Etty mais se destacou na carreira. Ao lado de Zé Celso Martinez Corrêa, ela foi uma das fundadoras do Teatro Oficina. Etty também teve parcerias no palco com diretores como Antunes Filho e atores como Chico Martins, com quem se casou. 

Na televisão, Etty Fraser teve destaque em tramas como Beto Rockfeller (1968), Sassaricando (1987) e Torre de babel (1998).

Na tela grande, um dos maiores sucessos foi Durval discos, com o qual conquistou o prêmio de melhor atriz do Festival Cine PE, em 2002.

Etty Fraser nasceu no Rio de Janeiro, em 1931. Antes de ser atriz, ela foi professora, até estudar teatro em Londres e se descobrir. Ela foi morar na capital inglesa em 1946, logo após o término da Segunda Guerra Mundial. A ideia era ser professora de inglês, mas logo ela conheceu a obra de Shakespeare e se apaixonou.

A estreia profissional veio com Vento forte para papagaio subir, espetáculo considerado um dos embriões do teatro Oficina.

MAIS SOBRE E-MAIS