Morre Guto Barros, compositor de 'Você não soube me amar'

Músico tinha 61 anos; família não divulgou a causa do falecimento

por Estado de Minas 26/12/2018 11:48

Reprodução/Facebook
Guto Barros tocou com grandes nomes do rock brasileiro (foto: Reprodução/Facebook)
Morreu nesta terça (25), dia de Natal, no Rio de Janeiro, o guitarrista e compositor carioca Guto Barros. O músico, que tinha 61 anos, fez parte da banda Lobão e os Ronaldos e foi responsável pelas composições de Assim falou Sapaim (1986), Aeroplano azul inflável (1988) e Greg e sua gang (esta com a adesão de Chacal, 1986), além do grande sucesso ‘Você não soube me amar’ (1982), gravado pela Blitz e que foi um dos autores. É dele também o solo de guitarra da gravação original da balada Me chama (Lobão, 1984), uma das músicas mais emblemáticas do repertório de Lobão. A ponto de ter sido regravada por ninguém menos do que João Gilberto.

 

 

 

A informação foi divulgada pelo Facebook do músico, mas as causas da morte não foram reveladas.


Confira a Nota da família:

"É com muito pesar que comunicamos que nosso querido pai Guto Barros faleceu hoje em paz. As composições e trabalhos musicais incríveis que ele deixou estarão para sempre nesse mundo e seu carinho com quem estava ao seu redor será pra sempre uma marca em nossos corações.
O velório e enterro será nesta quarta-feira (26) no Catumbi ainda sem hora, mas informaremos. Em nome de nossa família muito obrigado pelo carinho de todos. Aqui no Facebook ele recebeu muito carinho e reconhecimento e isso fez do final da vida dele extremamente feliz!"

 

 

 

MAIS SOBRE E-MAIS