Beyoncé escreve carta aberta a Nelson Mandela

A cantora estará no Global Citizen Festival que homenageia este ano o ex-presidente sul africano

por Redação EM Cultura 30/11/2018 12:48
Reprodução site oficial/ beyoncé.com
Beyoncé e o marido Jay Z ao lado de Nelson Mandela. Eles se conheceram em 2004. (foto: Reprodução site oficial/ beyoncé.com)
No próximo domingo (2), acontece o 'Global Citizen Festival' (adaptado em português para Dia do Cidadão Global), na África do Sul. 

Entre os convidados, está a cantora americana Beyoncé, que prestará homenagens a Nelson Mandela, que completaria 100 anos em 2018.
Através do site oficial, Beyoncé compartilhou uma carta aberta expressando sua admiração e respeito pelo ex-presidente sul africano e vencedor do Nobel da Paz. 

Nelson Mandela morreu em 2013, aos 95 anos, consequência de uma infecção respiratória.

Abaixo, a tradução da carta de Beyoncé:

 
Querido Madiba,

Nos conhecemos em 2004, através do concerto beneficente '46664 AIDS', na Cidade do Cabo, e o impacto que você teve em minha vida ecoa em mim hoje e todos os dias. Sua generosidade e gratidão por toda experiência, e sua habilidade em perdoar são lições que aprendi e passarei aos meus três filhos. Minha família inteira lhe respeita profundamente.

Para mim é uma honra viajar à Africa do Sul esta semana em sua celebração de seus esforços em corrigir tantos erros. Você foi um guerreiro estrategista, um ativista corajoso,e um líder caristimático e amável. Sua visão pela dignidade, pelos direitos humanos, pela paz e por um África do Sul livre do racismo e 'apartheid', nos permite transformar sonhos em realidade.

Ao celebrarmos o 'Festival Cidadão Global do Planeta: Mandela 100', honrando seu ano centenário, prometo que fizemos de seus sonhos os nossos próprios. Seu trabalho e seus sacrifícios não foram em vão.Irei apreciar cada momento compartilhado em sua presença e usarei as lições aprendidas com você como combustível para mover ideias e soluções.


Beyoncé Knowles-Carter

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS