YouTube Next Up promove concurso para novos artistas

O programa da plataforma inclui um acampamento com workshops e laboratórios criativos para incentivar o cenário independente

por Correio Braziliense 17/10/2018 18:09
YouTube/Reprodução
Artistas independentes podem se inscrever para participar de programa de treinamento oferecido pela plataforma (foto: YouTube/Reprodução)
Artistas independentes de todo o Brasil podem se inscrever para participar do concurso YouTube Next Up, promovido pela plataforma. As inscrições estão abertas até 20h59 da próxima segunda, 22 de outubro. Pode se inscrever qualquer canal que cumpra os requisitos de elegibilidade propostos (leia aqui).

Com a expansão e popularização das redes sociais, o YouTube se tornou uma ótima plataforma para a difusão de conteúdo musical. Muitos artistas, como Jão e Sofia Oliveira, hoje consolidados e com contratos fechados com gravadoras, começaram a carreira publicando covers na plataforma.

O treinamento é composto por três etapas: o NextUp Artist Camp, acampamento de cinco dias no Rio de Janeiro em que os artistas participam de encontros, laboratórios criativos e workshops com profissionais imersos na indústria musical; uma Consultoria individualizada para o canal, fornecida por um especialista para os vencedores do Next Up, que inclui também convites para eventos exclusivos e conexões com a equipe do YouTube Music. Ainda serão anunciados outros prêmios até a semana do treinamento.

MAIS SOBRE E-MAIS