Ziraldo sofre AVC e é internado em estado grave no Rio de Janeiro

Cartunista de 85 anos encontra-se no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Pró-Cardíaco

por Estado de Minas 26/09/2018 18:19
None

O cartunista Ziraldo deu entrada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo nota publicada pelo estabelecimento, que fica no bairro Botafogo, Zona Sul da capital fluminense, o mineiro encontra-se no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado de saúde é considerado grave.

Em 2013, o artista sofreu um infarto leve em Frankfurt, na Alemanha, onde participava da maior feira literária do mundo - nproblema que o levou a passar uma noite internado para se submeter a um cateterismo. 

Tido com um dos maiores cartunistas do Brasil, Ziraldo tornou-se conhecido por obras como O Menino Maluquinho, livro lançado em 1980. A publicação é considerada com um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro de todos os tempos, com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 166 edições. 

Mineiro de Caratinga, no vale do Aço, Ziraldo também ganhou projeção com a Turma do Pererê, série brasileira de histórias em quadrinhos que começou a ser publicada em 1959, nas páginas da revista O Cruzeiro. O chargista é ainda um dos fundadores do jornal O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar. 

Leia o comunicado do Hospital Pró-Cardíaco na íntegra:
"O Hospital Pró-Cardíaco informa que o cartunista e escritor Ziraldo Alves Pinto deu entrada na instituição no início da tarde desta quarta-feira (26/9), com quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O paciente encontra-se internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade e seu estado de saúde é grave."



MAIS SOBRE E-MAIS