Promotoria de LA não denunciará Kevin Spacey por abuso sexual

De acordo com promotores da Califórnia, o crime a que o ator foi acusado está prescrito. Mas há outras denúncias, inclusive na Inglaterra

por AFP 05/09/2018 09:59
JUSTIN TALLIS
(foto: JUSTIN TALLIS)
A promotoria de Los Angeles anunciou que não denunciará por abuso sexual os atores Kevin Spacey, Steven Seagal e Anthony Anderson, que eram investigados separadamente.

As acusações contra Spacey e Seagal prescreveram, enquanto no caso de Anderson, protagonista da série Black-ish, a vítima se negou a falar com as autoridades.


"O crime está prescrito, portanto não se justifica uma análise da força e fraqueza da evidência e se rejeita o processo", indicou a promotoria.

O mesmo ocorreu com a estrela de filmes de ação Seagal, que foi acusado de ataque sexual contra uma colega de 18 anos em 1993. O ator negou as denúncias.

A acusação contra Anderson foi registrada nesta primavera. O envolvido negou.

Uma mulher havia dito às autoridades que foi atacada em um evento organizado pelo próprio ator, mas agora a vítima "negou ser interrogada pelo investigador".

Spacey e Seagal enfrentam acusações em outras investigações. Spacey é acusado por mais de uma dúzia de homens e jovens. Era investigado também em Londres.

Seu agente disse em novembro passado que o duas vezes vencedor do Oscar "estava tomando o tempo necessário para buscar avaliação e tratamento".

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS