Morre o diretor Henrique Martins aos 84 anos

Nascido em Berlim, o ator veio para o Brasil aos três anos de idade. Na carreira, atuou em O Sheik de Agadir, O meu pé de laranja lima e Carrossel

por Estado de Minas 26/08/2018 16:47
SBT/Reprodução
Henrique Martins trabalhou na Tupi, Globo, Record e SBT (foto: SBT/Reprodução)
Morreu, neste domingo (26), o ator e diretor Henrique Martins. Importante nome da teledramaturgia brasileira, atuou em O Sheik de Agadir (1966) e O meu pé de laranja lima (1970). Seu último trabalho como ator foi no remake Carrossel (2012), no SBT.

Há três semanas, Henrique estava internado para tratar de uma queda. Falência múltipla dos órgãos foi apontada como causa da morte. Nascido em Berlim, na Alemanha, Henrique se mudou para o Brasil quando tinha três anos de idade.

Amigos e familiares se despedem do ator em velório, a partir das 9h, no Cemitério Israelita do Butantã. O enterro será às 11h no mesmo local. Ao longo da carreira de mais de seis décadas, Martins passou pela Tupi, Globo, Excelsior, Band, Record e Manchete.

Na Tupi, participou de O direito de nascer (1964) e Meu pé de laranja lima (1970). Na Band, atuou em A barba azul (1974) e Os imigrantes (1982). Na Globo, atuou em O Sheik de Agadir, A sombra de Rebeca (1967) e Anastácia, a mulher sem destino (1967).

Nos últimos anos, fez uma novela na Record, Ribeirão do Tempo, em 2010, escrita por Marcílio Moraes. E algumas outras no SBT, como Éramos Seis, As Pupilas do Senhor Reitor, Fascinação, Pérola Negra, ainda nos anos 1990, e os remakes Os Ricos Também Choram e Amigas e Rivais, na década passada. Henrique dirigiu a novela Revelação, exibida pelo SBT em 2008.

MAIS SOBRE E-MAIS