Ator Geraldo Carrato morre aos 64 anos, em Belo Horizonte

Artista lutava contra um câncer de garganta. Seu corpo será velado nesta quinta-feira, 19, no Teatro Marília

por Redação EM Cultura 19/07/2018 16:05
Reprodução Facebook
(foto: Reprodução Facebook )
O ator mineiro Geraldo Carrato, de 64 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 19, em Belo Horizonte. Ele estava em casa e lutava contra  um câncer de garganta que se agravou nas últimas semanas. Com dificuldade para comer, Geraldo ficou muito debilitado e chegou a pesar cerca de 20 quilos. 


Carrato começou a carreira no circo, onde trabalhou dos 9 aos 18 anos como trapezista e engolidor de fogo. Depois passou pelo teatro e também pelos cinemas. No currículo, colecionou inúmeros espetáculos, entre eles "O inspetor geral", do Grupo Galpão, em 2003, que tinha direção de Paulo José. 

No cinema atuou em cinco longas: O grande mentecapto, em 1989, Tiradentes, o filme, em 1996, O circo das qualidades humanas, 1998, Aleijadinho, em 1999 e Confronto final, filmado em 2002. Na TV, fez parte do quadro de artistas da minissérie O namoro no opala, de 1989 e O amor no quinto dos infernos, de 1997. 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS