Famosos lamentam morte de Dona Ivone Lara

Ícone do samba completou 97 anos na última sexta (13)

por Estado de Minas 17/04/2018 09:01

A morte da 'grande dama do samba' Dona Ivone Lara, na noite desta segunda (16), causou comoção entre seus admiradores, sobretudo, entre os famosos e que conviveram com ela. Arlindinho Cruz, Dudu Nobre, Maria Rita, Daniela Mercury, Mumuzinho, Vanessa da Mata, entre outros artistas prestaram homenagem à cantora, deixando mensagens nas redes sociais.

Reprodução/Youtube
Velório acontece na quadra do Império, sua escola do coração (foto: Reprodução/Youtube)

Dona Ivone Lara morreu na noite desta segunda-feira (16), no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência cardiorrespiratória. Ela estava internada desde sexta-feira (13), data em que completou 97 anos, no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul da cidade. O velório será realizado na quadra do Império Serrano, sua escola do coração.

 

 

Arlindinho Cruz, cantor, filho de Arlindo Cruz
“Não sei nem dizer o que estou sentindo, um misto de tristeza e alegria... a dona, dama, diva, estrela do samba de luz radiante por tudo que ela fez pelo segmento que hoje vivemos, uma mulher, negra, que venceu todas as batalhas que lutou, e só perdeu uma, uma que ela não poderia ganhar mesmo, na verdade nenhum de nós venceremos. Que a senhora continue sendo luz, e olhe por nós aí de cima, continue com a sua missão de abençoar, ninar, embalar o samba, pra nós uma perda inestimável, pra sua matéria talvez um descanso, morrer? Não acredito em sua morte, hoje você se mudou pra um lugar mais bonito, pois é eterna a nossa eterna mãe baiana. Te amo”

 

Já Daniela Mercury se referiu à Dona Ivone como a Rainha do Samba.

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

 

Maria Rita disse estar sem palavras enquanto que Dudu Nobre citou um trecho de Sonho meu, um dos seus clássicos. 

Vanessa da Mata também não deixou de prestar sua homenagem à cantora e compositora.

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
 

 

MAIS SOBRE E-MAIS