Atiradora fere ao menos quatro na sede do YouTube nos EUA e se mata

Polícia afirmou que a suspeita de autoria do ataque atirou em si mesma. Sede da empresa pertencente ao Google na Califórnia tem 1.700 empregados. Prédio foi evacuado

por Estado de Minas 03/04/2018 17:23

CNN/Reprodução
Imagem da CNN mostra polícia e civis em torno do prédio do YouTube na Califórnia (foto: CNN/Reprodução)

A polícia da Califórnia informou que quatro pessoas foram feridas e uma mulher morreu durante um ataque a tiros ocorrido na tarde desta terça-feira (3), na sede do Google, em San Bruno, Califórnia, de acordo com a Associated Press. A polícia disse ainda que a mulher morta é a suspeita de ser a autora do ataque e que ela teria atirado em si mesma. 

 

O San Francisco General Hospital informou ter recebido três pacientes, sendo um homem de 36 anos em estado crítico, uma mulher de 32 anos em estado grave e uma mulher de 27 anos estável.


Durante a tarde desta terça, a polícia confirmou que atendeu chamado relacionado a um tiroteio na sede do YouTube, depois que empregados da empresa publicaram no Twitter que estava havendo um tiroteio no local. Além de viaturas da polícia, carros do Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram mandados para o endereço do YouTube. As instituições pediram que a população evitasse passar pelo local.

 

 

Segundo os relatos dos profissionais do YouTube no Twitter, houve barulho de disparos, correira, barricadas e sangue nas instalações. Alguns tranquilizaram seus parentes e amigos tuitando que que já estavam a salvo e passando bem. Eles foram evacuados para um prédio vizinho.  

 

MSNBC/Reprodução
(foto: MSNBC/Reprodução)
Imagens de TVs locais mostraram pessoas deixando o local em fila e com as mãos erguidas.

 

Os Estados Unidos estão experimentando uma nova cruzada pelo controle da venda de armas, conduzida por estudantes, após o massacre de 17 alunos de uma escola na Flórida, no último dia 14 de fevereiro. O lançamento da campanha pelo controle de armas ganhou dimensão nacional, apoio de diversas personalidades e teve uma gigantesca manifestação no último dia 24 de março, com passeatas simultâneas em diversas cidades americanas, na ação March For Our Lives.  

 

No mês passado, o YouTube anunciou que retiraria da plataforma conteúdo que promovesse a venda de armas ou ensinasse como usá-las.

 

À noite, o CEO do Google, Sundar Pichai, divulgou uma mensagem para todos os empregados da empresa, na qual afirma: 

 

"No começo desta tarde, enquanto nossos empregados almoçavam, recebemos informações de um atirador em ação no YouTube em San Bruno. Policiais e nossa equipe de segurança trabalharam para evacuar os prédios e priorizaram a segurança de todos que estavam lá.

A melhor informação que temos é que essa situação foi contida. Estamos monitorando ativamente e trabalhando com as autoridades e hospitais locais. É com grande tristeza que conto a vocês, com base na informação mais recente, que quatro pessoas foram feridas nesse terrível ato de violência. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para apoiá-las e às suas famílias neste momento.

Sou grato a todos dentro e fora da companhia pela avalanche de apoio e melhores votos. Sou especialmente agradecido aos primeiros socorristas e à nossa equipe de segurnaça que atuaram tão rapidamente para manter as pessoas a salvo.

Sei que muitos de vocês estão em choque agora. Nos próximos dias, continuaremos a oferecer apoio para ajudar todos na nossa família Google a se recuperar dessa inimaginável tragédia".

 

 

 

MAIS SOBRE E-MAIS