Justiça do Rio autoriza arrombamento do apartamento de João Gilberto

Interdição feita a pedido da filha, Bebel, tem como objetivo examinar o músico e determinar seu estado de saúde

por Diário de Pernambuco 29/03/2018 11:17
AFP
Jão Gilberto enfrenta problemas financeiros por não comparecimento a compromissos profissionais. (foto: AFP)
A Justiça do Estado do Rio de Janeiro determinou o arrombamento da porta do apartamento em que o cantor e compositor João Gilberto mora no bairro do Leblon, Zona Sul da capital fluminense.
 
A decisão do juiz Renato Lima Charnaux Sertã, da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões do RJ, é uma decorrência de uma interdição feita a pedido de Bebel Gilberto, filha do músico. As informações são do jornal O globo
 
A reportagem tentou entrar em contato com Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas a instituição está em ponto facultativo devido ao feriado da Semana Santa.

O objetivo da decisão é entrar à força no apartamento do artista para examiná-lo e determinar seu estado de saúde. Com a interdição, Bebel terá controle sobre contratos e movimentaçções financeiras do pai.
 
O inventor da bossa nova enfrenta uma situação financeira complicada há alguns anos, decorrente de processos por não comparecer a compromissos profissionais e contratos por terceiros em seu nome.
  

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS