Lauren, do Fifth Harmony, lamenta assassinato de Marielle Franco

Por meio do Twitter, a cantora sugeriu que a morte da vereadora do Rio de Janeiro foi motivada pela sua militância

por Correio Braziliense 16/03/2018 18:57
Reprodução
Lauren Jauregui manifestou condolências à Marielle Franco via Twitter #MariellePresente (foto: Reprodução)
Morta a tiros na tarde da última quarta-feira (14) no Rio de Janeiro, o falecimento da vereadora Marielle Franco virou notícia em jornais internacionais e gerou sensibilidade de artistas, como Lauren Jauregui, integrante do grupo feminino Fifth Harmony.

A cantora manifestou condolências por meio da conta pessoal no Twitter, em que compartilhou a postagem da página dos Direitos Humanos responsável por monitorar violações de cláusulas da declaração pelo mundo. Lauren sugeriu que a morte foi motivada pela militância de Marielle e disse rezar pela alma da vítima, pedindo para que ela ajude as pessoas na Terra a completar a missão à qual a vereadora se dedicava.

O tuíte do perfil Human Rights Watch noticiou: “No Brasil, a defensora dos direitos universais Marielle Franco postou diversos tuítes sobre os assassinatos ocasionados pela polícia no Rio de Janeiro. Ontem, um carro parou paralelo ao que ela estava e abriu fogo, matando-a". 

Em resposta ao Human Rights Watch, Lauren Jauregui escreveu: “Uma forte mulher negra que luta por justiça é a pessoa mais visada nesses sistemas de poder. Ela era uma ativista brilhante, com muito amor e luz no coração, e foi assassinada. Eu rezo para que a alma dela descanse na luz e nos ajude a completar sua missão na Terra”.

 


MAIS SOBRE E-MAIS