Cláudia Rodrigues volta a ser internada em São Paulo

Portadora de esclerose múltipla, atriz apresenta falhas na audição, visão e falas desconexas, sintomas que indicam surto de herpes zóster

21/02/2018 16:57
Ricardo Matsukawa
(foto: Ricardo Matsukawa)
Diagnosticada com esclerose múltipla desde 2007, a atriz Cláudia Rodrigues, de 46 anos voltou a ser internada. A artista está no centro médico Cevisa, em Engenheiro Coelho, município situado a 158 km de São Paulo. 

Segundo a empresária de Cláudia, Adriane Bonatto, a hospitalização ocorreu após falhas na audição, visão e confusão mental - sintomas que costumam preceder um surto de herpes zóster

Ainda não há previsão de alta, pois, além de se recuperar dos sintomas, Rodrigues terá que fazer exames para verificar se ficará com alguma sequela.  Por conta do adoecimento, a atriz, que ensaiava uma peça com a filha, terá que adiar os planos de estreia.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o sistema nervoso central. As células de defesa do organismo passam a atacar o próprio corpo, o que provoca variados tipos de lesões. Em 2017, Cláudia passou por um tratamento com células-tronco, a fim de regular seu sistem imunológico.

Entre os efeitos colaterais da terapia está a baixa imunidade. Foi justamente essa condição que fez o herpes eclodir em Cláudia . Ela já tinha o vírus (varicela-zóster) adormecido no corpo. Em novembro do ano passado, desenvolveu outra doença provocada por ele, a catapora. As feridas se manifestaram no olho.

MAIS SOBRE E-MAIS