Menor mulher do mundo encontra maior homem

Ela tem 62,8 centímetros, ele 2,51. Os encontro dos campeões do Guiness Book, o livro dos recordes, foi registrado no Egito

por Francelle Marzano 29/01/2018 16:30

Mohamed Hossan/EPA
(foto: Mohamed Hossan/EPA )

A indiana Jyoti Amge, considerada a mulher mais baixa do mundo, com 62,8 centímetros, e o turco Sultan Kosen, homem mais alto do mundo, medindo 2,51 metros, se encontraram nas pirâmides de Gizé, no Egito, na última sexta-feira, 26. O encontro dos campeões do Guiness Book, o livro dos recordes, resultou em uma sessão de fotos para promover o turismo no país.

 

Jyoti tem 24 anos, é atriz e já participou de séries como "American Horror Story: Freak Show" e já concorreu ao Big Brother da Índia. Nascida em Nagpur, no estado de Maharashtra, ela chamou a atenção aos participar de um programa de televisão no seu país. Logo depois, ela ganhou as páginas do livro dos recordes. 

 

Sultan é turco e um pouco mais velho que Jyoti. Ele tem 35 anos e teve um crescimento considerado normal até os 10 anos. Depois, seu corpo começou a produzir em excesso o hormônio do crescimento. A primeira vez em que foi medido pelo Guiness, em 2009, ele tinha 2,46. Em 2011, Sultan foi medido novamente e tinha crescido mais cinco centímetros, chegando a 2,51, altura que o mantém como recordista.  

 

Com Agência Estado  

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS