Menor mulher do mundo encontra maior homem

Ela tem 62,8 centímetros, ele 2,51. Os encontro dos campeões do Guiness Book, o livro dos recordes, foi registrado no Egito

por Francelle Marzano 29/01/2018 16:30

Mohamed Hossan/EPA
(foto: Mohamed Hossan/EPA )

A indiana Jyoti Amge, considerada a mulher mais baixa do mundo, com 62,8 centímetros, e o turco Sultan Kosen, homem mais alto do mundo, medindo 2,51 metros, se encontraram nas pirâmides de Gizé, no Egito, na última sexta-feira, 26. O encontro dos campeões do Guiness Book, o livro dos recordes, resultou em uma sessão de fotos para promover o turismo no país.

 

Jyoti tem 24 anos, é atriz e já participou de séries como "American Horror Story: Freak Show" e já concorreu ao Big Brother da Índia. Nascida em Nagpur, no estado de Maharashtra, ela chamou a atenção aos participar de um programa de televisão no seu país. Logo depois, ela ganhou as páginas do livro dos recordes. 

 

Sultan é turco e um pouco mais velho que Jyoti. Ele tem 35 anos e teve um crescimento considerado normal até os 10 anos. Depois, seu corpo começou a produzir em excesso o hormônio do crescimento. A primeira vez em que foi medido pelo Guiness, em 2009, ele tinha 2,46. Em 2011, Sultan foi medido novamente e tinha crescido mais cinco centímetros, chegando a 2,51, altura que o mantém como recordista.  

 

Com Agência Estado  

MAIS SOBRE E-MAIS