Viva 2018, o ano do cachorro!

Segundo horóscopo chinês, melhor amigo do homem vai reger período que vai de fevereiro a janeiro de 2019

por Helvécio Carlos 01/01/2018 14:32

Rafael Mantesso/Divulgação
Jimmy tem canal no Youtube e livro de sucesso (foto: Rafael Mantesso/Divulgação)
Se depender do amor e carinho quase unânimes com os peludos, o ano que começa tem tudo para ser dos melhores. Pelo horóscopo chinês, de fevereiro a janeiro de 2019, os meses serão regidos pelo cachorro. Ou seja: assim como em nossos “aumigos” de quatro patas, lealdade, fidelidade estarão em evidência. Não devem faltar também tolerância e empatia com o próximo.

GDTavares Fotografia/Divulgação
Marley é conhecido do projeto de terapia assistida (foto: GDTavares Fotografia/Divulgação)

Em clima de “vamos torcer para o ano ser bom”, a coluna faz sua homenagem a alguns dos mais fofos que bombam nas redes sociais. Eles não são famosos à toa. Marley e Modesto, por exemplo, da raça golden retriever, fazem parte do projeto de “cãoterapia”, que há três anos leva alegria a pacientes internados no Hospital Madre Tereza.

Carolina Batista/Divulgação
Modesto faz a alegria dos pacientes atendidos no projeto de 'cãoterapia' (foto: Carolina Batista/Divulgação)
 

Além de transformar a rotina hospitalar dos enfermos, os cães favorecem a autoestima dos pacientes, que são pré-selecionados para o encontros com os animais. O projeto, parceria da UFMG com o hospital, é realizado um sábado por mês. O próximo deverá ser realizado em fevereiro.

Arquivo pessoal
Yamandu é dono de um dos endereços de maior sucesso das redes sociais (foto: Arquivo pessoal)

Yamandu é outra estrela das redes sociais. O golden tem quase 20 mil seguidores no Instagram conquistados com muito charme e registros do dia a dia. Ele também bate ponto no projeto de terapia assistida por cães realizado no Madre Tereza.

Marco Tulio Pinto/Divulgacao
Bisteca é uma sensação no Instagram (foto: Marco Tulio Pinto/Divulgacao)

Fofurice não falta ao casal de galgos whippets, Bacon e Bisteca. Ela é seis meses mais velha que ele. E, claro, lista com cachorros fofos sem Jimmy, não tem a menor graça. O bull terrier conquistou mais de 600 mil seguidores no Instagram de seu dono, Rafael Mantesso.

Jimmy tem canal no Youtube e é sucesso nas livrarias com o livro Um cão chamado Jimmy. Se depender do sucesso dessa cachorrada, 2018 tem que ser bom.

Marco Tulio Pinto/Divulgacao
O cãozinho Bacon é um dos mais ativos nas redes sociais (foto: Marco Tulio Pinto/Divulgacao)

Feliz ano novo a todos!

MAIS SOBRE E-MAIS