Concurseiro pede para Nando Reis conferir questão e cantor aponta erros

'As questões deveriam ser anuladas', disse o cantor sobre o gabarito da prova que tinha como base a música 'Vou te encontrar'

por Estadão Conteúdo 15/12/2017 17:33

Ana Beatriz Elorza e Thiego Montiel/Divulgacao
(foto: Ana Beatriz Elorza e Thiego Montiel/Divulgacao )
Após não concordar com o gabarito oficial de um concurso público um homem tentou conferir as respostas com o próprio autor do texto empregado na prova de português: o cantor Nando Reis.

O estudante enviou uma mensagem para a fanpage do artista no Facebook, e recebeu o aval: "as questões deveriam ser anuladas" respondeu o próprio cantor, como confirmou a assessoria de imprensa de Nando à reportagens.

A música usada foi Vou te Encontrar, e as questões abordam o sentido de algumas palavras e uso de pontuação. Pedro, o concurseiro, foi direto: "Boa tarde, Nando. Você poderia responder às questões abaixo para eu ver se cabe recurso ao gabarito da banca?" Pedro enviou as fotos das duas questões no início da tarde.

Pouco mais de duas horas depois, Nando Reis respondeu, também de forma direta. "Na minha percepção as duas estão erradas". Ele também questionou a análise do trecho fora do verso e corrigiu o texto: "A versão original não tem reticências".

Por fim, o cantor sugeriu que as duas questões fossem anuladas. Pedro agradeceu e escreveu que vai entrar com recurso.

 

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS