Reino Unido anuncia noivado de Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle

Quinto na linha de sucessão ao trono inglês se casará na primavera de 2018

por AFP 27/11/2017 08:45
Chris Jackson/AFP
Os dois começaram a se relacionar em julho de 2016. (foto: Chris Jackson/AFP)
O príncipe Harry da Inglaterra, de 33 anos, e a atriz americana Meghan Markle, de 36, vão se casar na primavera (hemisfério norte) de 2018 - anunciou a Casa Real nesta segunda-feira, 27.

''O casamento será na primavera (boreal) de 2018. Mais detalhes sobre o dia do casamento serão anunciados no devido momento'', declarou a assessoria da Clarence House (o Palácio do príncipe Charles, pai do noivo), sobre o compromisso entre o quinto na linha de sucessão ao trono e a atriz.
 
A rainha Elizabeth II da Inglaterra e seu marido Philp estão encantados com o anúncio do casamento de seu neto Harry com a atriz americana Meghan Markle, informou o palácio de Buckingham.

''A rainha e o duque de Edimburgo estão encantados com o casal e desejam a eles toda a felicidade'', afirma um comunicado postado no Twitter.
 
Príncipe William e Kate Middleton também se pronunciaram sobre o assunto. ''Estamos muito animados por Harry e Meghan'', escreveram, em nota publicada nas redes sociais. Anteriormente, o casal já havia se mostrado bastante animado em relação aos noivos. ''Está sendo incrível conhecer Meghan e ver o quão feliz Harry está'', declararam. 
 
HISTÓRICO Meghan Markle e Harry se conheceram em julho de 2016, após serem apresentados por amigos. A confirmação do relacionamento, no entanto, só veio meses depois. Em setembro deste ano, eles fizeram a primeira aparição pública durante um campeonato de tênis, em Toronto, no Canadá

De acordo com a nota que anuncia o noivado, após o casamento os dois irão viver em Nottingham Cottage, que fica na área do palácio de Kesington, onde mora o irmão de Harry, William, com a família. 

A atriz, nascida em Los Angeles, na California, deve abandonar a carreira e se mudar para a Inglaterra. Ela ficou conhecida por interpretar a personagem Rachel Zane, na série Suits. Além deste trabalho, Meghan já atuou em outras produções televisivas como Castle e CSI: Miami. No cinema, ela esteve nos filmes Quero matar meu chefe (2011) e O pior trabalho do mundo (2010), além de ter feito papéis menores em Lembranças (2010) e De repente é amor (2005). 

TRONO Após o nascimento do terceiro filho de William - anunciado em setembro - Harry passará a ser o sexto na linha de sucessão ao trono de Elizabeth II, de 91 anos. 

Atualmente, quem ocupa o primeiro lugar é Charles, príncipe de Gales, seguido de William (35), George (4) e Charlotte (2). 

Elizabeth II está no trono há 65 anos. A monarca tem quatro filhos, oito netos e cinco bisnetos.  
 
 
 
 

MAIS SOBRE E-MAIS