Amigos mobilizam web para que John Mayer homenageie Rafael Brandão

O estudante de jornalismo de 20 anos faleceu no último domingo (15) em um acidente de moto e era fã do cantor norte-americano, que tem show marcado em BH nesta sexta-feira (20)

por Estado de Minas 19/10/2017 14:52

Reprodução/Instagram
O vídeo em que Rafael canta 'Slow Dancing In a Burning Room' de John Mayer já foi publicado mais de 2 mil vezes (foto: Reprodução/Instagram)
Filho da ex-deputada Gláucia Brandão, Rafael Brandão, que morreu no último domingo (15) em um acidente de moto, era músico e um grande fã de John Mayer. O jovem de 20 anos, inclusive, tinha um par de ingressos garantidos para o show do cantor norte-americano, que ocorre nesta sexta-feira (20), em Belo Horizonte. 

 

Agora, uma grande mobilização acontece nas redes sociais pedindo que Mayer homenageie Rafael durante a apresentação.  Os amigos estão compartilhando um vídeo em que o rapaz aparece performando a música Slow dancing in a burning room e marcando o cantor, com a hashtag #InMemoryOfRafael. A intenção é que o vídeo chegue até John Mayer. Até o início da tarde desta quinta-feira (19/10), o vídeo já tinha mais de 2 mil publicações no Instagram. 

 

A produtora Malab Produções, responsável local do evento, está ciente da mobilização e já fez contato com a produção internacional de John Mayer. Porém, o pedido não será realizado. Segundo a Malab, "o artista ficou muito tocado com a história, mas infelizmente ele não tem o hábito de fazer esse tipo de homenagem". Eles ainda explicaram que Mayer "recebe diversos pedidos deste tipo e como nunca o fez, não quer abrir precedente". 

 

 

Além de estudante de jornalismo, Rafael era músico. Ele fazia parte da banda evangélica de sua igreja. O corpo do jovem foi velado na manhã de terça-feira (17), na 8ª Igreja Presbiteriana, no bairro Palmares, e foi enterrado à tarde, no Cemitério Bosque da Esperança.

 

Rafael estava em uma moto trafegando pela BR-040, em Ribeirão das Neves, no sentido BH, quando bateu em um carro. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o CTI de um hospital particular, onde foi constatada sua morte cerebral.

MAIS SOBRE E-MAIS