Feira da Agricultura Familiar e Urbana chega ao Circuito Liberdade

O evento pretende reunir produtores familiares na manhã desta quarta-feira (27), no prédio antigo da secretaria de Viação e Obras Públicas, na Praça da Liberdade

por Estado de Minas 26/09/2017 17:54

Divulgação
Frutas, verduras, hortaliças, doces e artesanato serão alguns dos produtos vendidos pelos agricultores familiares (foto: Divulgação)
A Feira da Agricultura Familiar e Urbana da Cidade Admnistrativa - Do Campo pra CA, realizada tradicionalmente na sede do governo mineiro, estará nesta quarta-feira (27), no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte. O evento acontecerá no prédio da antiga secretaria de Viação e Obras Públicas, conhecido como prédio verde, na Praça da Liberdade. 

 

A Feira pretende reunir produtores ligados à agricultura familiar urbana, à produção orgânica e agroecológica e também aos empreendimentos agroindustrais familiares, para expandir o acesso do público às mercadorias e estimular o desenvolvimento rural sustentável. Frutas, verduras, hortaliças, doces e artesanato serão alguns dos produtos vendidos pelos agricultores familiares.

 

A ideia foi do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda). Eles ainda esperam idealizar a Feira duas vezes por mês na Praça da Liberdade.

 

SERVIÇO

Feira da Agricultura Familiar e Urbana da Cidade Administrativa - Do campo pra CA

Onde: Circuito Liberdade - Prédio da antiga secretaria de Viação e Obras Públicas - BH/MG

Quando:  27 de setembro

Horário: Das 09h às 14h 

MAIS SOBRE E-MAIS