Nesta terça-feira, 1º, a Marvel e a DC Comics, duas concorrentes históricas na indústria de quadrinhos, uniram forças para combater o machismo em suas redes sociais. Tudo começou quando a editora da Marvel, Heather Antos, recebeu comentários maldosos em uma foto postada no Twitter.
Na imagem, a moça aparece tomando milk shake ao lado de suas colegas de trabalho. ''É a equipe da Marvel tomando milk shake'', escreveu ela, na legenda. Não demorou muito para que alguns internautas se sentissem no direito de assediar as mulheres presentes na foto.
saiba mais
-
Stan Lee, criador de heróis da Marvel, é homenageado na Calçada da Fama
-
Confira o primeiro trailer de 'Inumanos', nova série de TV da Marvel
-
Sequência de Mulher Maravilha ganha data de estreia
-
Gal Gadot tem momento emocionante com fã da Mulher Maravilha
-
'Thor: Ragnarok' é um dos melhores filmes do Universo Marvel
''Eu transaria com certeza com a menina da frente'', esrceveu um. Outro foi ainda mais longe. ''Melhor fazer ela assinar um formulário de consentimento. Ela deve ser o tipo de pessoa que faz uma 'falsa acusação de estupro'''.
Depois disso, uma campanha tomou a rede social, sob a alcunha da hashtag #MakeMineMilkshake ('Faça meu milk shake', em tradução livre). E então, algo surpreendente aconteceu. As funcionárias da DC Comics se reuniram fazendo a pose característica da Mulher Maravilha e segurando milk shakes. ''Viva as meninas da Marvel!'', dizia a legenda do post.
Outra que também aderiu à manifestação foi a editora Archie Comics, empresa do mesmo ramo, que publicou uma imagem de um copo de milk shake no estilo 'entendedores entenderão'.
It's the Marvel milkshake crew! #FabulousFlo pic.twitter.com/ogn8KEYuPM
%u2014 Heather Antos (@HeatherAntos) July 28, 2017
Cheers @Marvel ladies! #MakeMineMilkshake pic.twitter.com/3Xky93iFSN
%u2014 DC (@DCComics) August 1, 2017
#MakeMineMilkshake pic.twitter.com/4LFeCbQkXQ
%u2014 Archie Comics (@ArchieComics) August 1, 2017