Encontro em BH reúne blogueiros que fizeram fortuna como digital influencers

Ingressos para o bate-papo com as web celebridades custam a partir de 290 reais

por Márcia Maria Cruz 14/07/2017 08:00



Instagram / Reprodução
Flávia Pavanelli tem mais de 4,6 milhões de seguidores no Instagram (foto: Instagram / Reprodução )
Eles têm mais audiência do que o último capítulo da novela. São idolatrados como os jogadores de futebol e amados como as estrelas do cinema. No entanto, não perdem a conta dos seguidores na internet. Apesar de o número estar na casa dos milhões, sabem na ponta da língua a quantidade de fãs. Flavia Pavanelli, Leonardo Picon, Guilherme Hamacek, Matheus Mazzafera, Bia e Branca, Gregory Kessey, Talita Younan e Gabriela Pugliesi participam do evento Universo das Blogueiras, amanhã e domingo, no Ouro Minas Palace Hotel.

Os seguidores querem se vestir como eles, conhecer as maquiagens que usam e a balada que frequentam. Tudo o que essa turma toca vira ouro. No evento em BH, os “midas” das redes sociais vão falar sobre sua trajetória como influenciadores digitais e, sobretudo, como transformaram a popularidade na internet em cifrões.

É o caso de Leo Picon, de 21 anos. Paulistano de Cotia, ele ficou conhecido aos 13 ao ganhar o título de “colírio” da revista Capricho. “Vou bater um papo com a galera. Falar como usei a popularidade na internet para impulsionar o meu lado empreendedor”, adianta. Sem revelar o quanto fatura nas redes, o jovem é proprietário da marca de roupas Just Approve, da hamburgueria Luz, Câmara e Burguer e da produtora de cinema Rol Film. “Foi algo natural. Comecei muito cedo na internet. Primeiro foi o Orkut, depois vieram o Twitter, o Facebook, Instagram e o YouTube”, diz.

Apenas no Instagram, Leo é seguido por 2 milhões de pessoas. Os vídeos que posta no YouTube têm milhões de visualizações – um deles, em que entrevista a blogueira Flavia Pavanelli, já conta com 500 mil views. O segredo do sucesso é a originalidade, diz: “Sempre fui eu mesmo. É preciso ser original e ter autenticidade.”

Nessa caminhada, Leo conquistou muito mais amigos do que haters. “Na internet, tem muita gente que fala mal de tudo. Mas essas pessoas não estão presentes no meu canal. Fico mais próximo das pessoas que me dão carinho”, diz.

Flavia Pavanelli tem 4,6 milhões de seguidores no Instagram e 1,6 milhão no YouTube. “Logo no início da modinha, comecei a postar como qualquer um fazia. As pessoas começaram a se interessar”, diz. Atualmente, a jovem encara a atividade de maneira profissional. Os vídeos são religiosamente postados todas as terças e quintas-feiras. Um cartão de crédito leva o seu nome e ela criou uma linha de roupas e óculos.

Flavia também escreveu o livro SOS amor (Editora Gutenberg), que aborda questões de relacionamento e autoestima. “Meus pais trabalham comigo no escritório”, revela. Com muitos planos para a carreira, o próximo passo será atuar na novela Poliana, do SBT/Alterosa, no papel de Brenda.

DOIS DIAS Idealizador do Universo das Blogueiras, Wemerson Gatti conta que depois do sucesso da primeira edição do evento, no Rio de Janeiro, resolveu trazê-lo em formato ampliado para a capital mineira. Wemerson convidou influenciadores que atraem milhares de seguidores. Serão dois dias de programação em vez de um, como no Rio. O encontro adotará o formato de bate-papo – caberá ao mineiro Matheus Mazzafera fazer as entrevistas.

“Nosso público-alvo é a pessoa interessada em se tornar digital influencer, gente que quer ser como a Flavia Pavanelli e a Gabriela Pugliesi”, afirma Gatti. O encerramento será na boate Woods, com show de Buchecha.

UNIVERSO DAS BLOGUEIRAS
Sábado (15/7), das 9h30 às 18h, e domingo (16/7), das 10h às 18h30. Ouro Minas Palace Hotel, Avenida Cristiano Machado, 4.001, Bairro Ipiranga. Classificação etária: 13 anos. Menores devem estar acompanhados dos pais. Ingressos a partir de R$ 290 (1º lote), à venda no site Sympla. Informações: (31) 3517-9028.

MAIS SOBRE E-MAIS