Morre, aos 93 anos, Joan Lee, mulher do quadrinista Stan Lee

Joan, que estava internada desde o início da semana, teria sofrido um derrame cerebral

por Correio Braziliense 07/07/2017 14:11
20th Century Fox/Reprodução
Joan Lee aparece ao lado do marido em cena de filme da Marvel, 'X-men: Apocalipse'. (foto: 20th Century Fox/Reprodução)
A ex-modelo Joan Lee morreu, aos 93 anos, nesta quinta-feira, 06. Segundo o The Hollywood Reporter, a mulher do quadrinista da Marvel, Stan Lee teria sofrido um derrame cerebral e estava internada desde o início da semana.

A editora Marvel Comics lamentou a morte: ''Estamos tão tristes por saber da perda de Joan Lee. Perdemos um membro da família Marvel.'' Em entrevista ao Washington Post, Lee conta que a atriz o teria inspirado a escrever Quarteto Fantástico em 1961, quando ele a contou que queria pedir demissão. ''Ela disse 'por que não escreve do jeito que quer? Se não funcionar, o pior que pode acontecer é te demitirem. E você já quer fazer isso de qualquer forma''', explicou.
 
Casamento com Stan Lee
Casados por 69 anos, Joan e Stan tiveram dois filhos, Joan Celia Lee, atriz, e Jan Lee, que morreu dias após o nascimento.

Em um casamento infeliz e trabalhando como modelo de chapéus, Joan Clayton morava em Nova York quando conheceu Stan Lee. O escritor teria contado ao The Hollywood Reporter em 2016 que a conheceu por acidente. O primo de Lee o teria convencido de visitar a loja em que trabalhava para chamar outra modelo para sair, mas ele se apaixonou por Joan, que atendeu a porta.

Na entrevista, o escritor quadrinista havia relembrado o primeiro encontro dos dois. ''Ela disse 'posso te ajudar?', olhei pra ela e ela era a garota que eu havia desenhado a minha vida inteira. Acho que eu disse algo louco, como 'eu te amo''', contou. Ele teria a chamado para almoçar e a pedido em casamento no mesmo dia. Joan deixou o então marido e se casou com Lee em dezembro de 1947.

MAIS SOBRE E-MAIS