Conheça artistas que, assim como Gretchen, se deram bem fazendo graça de si mesmos

Assim como a dançarina, Inês Brasil e Rita Cadillac são exemplos de celebridades que também devem a permanência no mundo da fama à internet

por Correio Braziliense 04/07/2017 14:55
YouTube/Reprodução
Inês Brasil, Rita Cadillac e Xuxa bombaram na internet. (foto: YouTube/Reprodução)
A participação de Gretchen no novo clipe da cantora americana Katy Perry prova que a internet sabe levar brincadeiras a sério. A artista brasileira, que viralizou na rede há alguns anos ao se tornar ''a rainha dos memes'', ultrapassou as barreiras do Brasil e garantiu uma parceria com a cantora pop internacional no vídeo da faixa Swish swish.
 
Conheça algumas celebridades que, assim como Gretchen, alcançaram o sucesso a partir da viralização da própria imagem
 
Inês Brasil
A webcelebridade Inês Brasil, 47 anos, ainda continua entretendo a internet. Inês Tânia Lima da Silva ganhou notoriedade após divulgar um vídeo de inscrição para a edição de 2013 do Big brother Brasil. Apesar de Inês não ter participado do processo seletivo do reality, o vídeo se tornou viral e acabou virando meme nas redes sociais.
 
Dois anos depois, a cantora lançou Make love, seu primeiro álbum de estúdio, que mistura composições próprias e regravações de clássicos da música popular brasileira. A partir daí, viajou o país fazendo shows e ganhando, em média, R$ 12 mil por apresentação.
 
No ano passado, Inês Brasil apareceu em um vídeo de divulgação da série Orange is the new black, da Netflix, em que a brasileira conversava com a protagonista Piper Chapman (Taylor Schilling). A repercussão nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Twitter, deram ainda mais visibilidade à cantora e à própria Netflix.
 
Rita Cadillac
A ex-chacrete Rita Cadillac também não ficou para trás. A cantora e atriz brasileira de 63 anos teve o auge no programa do Chacrinha, nos anos 1980. Rita dançava na atração de auditório e ganhou reconhecimento na televisão. A partir daí, começou a fazer participações em filmes nacionais como Carandiru, de Hector Babenco, em 2003, e teve uma curta passagem pela indústria pornô.
 
Em 2010, o cineasta Tony Venturi lançou o documentário sobre a artista intitulado Rita Cadillac: A lady do povo. Rita também participou do reality A fazenda, da Record, e da novela Tapas e beijos, da Globo. 
 
No ano de 2008, a dançarina tentou a candidatura de vereadora do município de Praia Grande, no litoral de São Paulo, pelo PSB. Nas urnas, Rita não alcançou sucesso e não se elegeu.
 
O retorno de É o Tchan 
A volta da banda de axé e pagode baiano aos holofotes tem a ver com a viralização da propaganda do site OLX com a presença do vocalista Cumpadre Washington, em 2014. Assim, o grupo voltou a ter popularidade no entretenimento. 
 
É o Tchan, que estourou na década de 1990 com canções de sucesso, ficou reconhecido pelas músicas com duplo sentido. Os cantores Cumpadre Washington e Beto Jamaica agitaram os anos 2000 junto aos dançarinos Jacaré, Carla Perez, Sheila Mello, Scheila Carvalho e Débora Brasil. Atualmente, o grupo está ativo nas turnês e continua a fazer apresentações em todo país. 

Xuxa e o baixinho que sumiu
A série Stranger things, da Netflix, foi responsável por dar uma atenção extra à Xuxa este ano, já que o comercial foi premiado com o troféu Leão de Bronze, na categoria entretenimento no Festival de Cannes, em maio deste ano. A apresentadora, que foi um dos ícones da programação infantil dos anos 1980 com o Xou da Xuxa, foi tema da ação comercial em uma das cenas da série americana. 
 
No episódio, o comercial protagonizado pela própria apresentadora simulava um de seus programas. Nele, ela lê uma carta com um apelo da personagem Joyce Byers (Winona Ryder), cujo filho desaparece na série. A propaganda é repleta de referências ao universo da apresentadora, incluindo brincadeiras clássicas como sua ''boneca possuída'' e as lendárias mensagens satânicas que os discos de Xuxa emitiam quando tocados de trás para frente. 

MAIS SOBRE E-MAIS