Repórter do SporTV morre de câncer raro aos 30 anos

Rodrigo Albornoz faria aniversário nesta sexta-feira e estava acompanhado da família em Porto Alegre

por Diário de Pernambuco 08/06/2017 15:16

Facebook/Reprodução
Última grande cobertura do jornalista ocorreu durante a Olimpíada do Rio (foto: Facebook/Reprodução)
O jornalista Rodrigo Albornoz, de 30 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (7) em Porto Alegre (RS), vítima de um tipo raro de câncer. Seu aniversário seria na próxima sexta-feira (10). Ele integrava o quadro de repórteres do SporTV, no qual ingressou em 2010 por meio do projeto Passaporte SporTV. A última grande cobertura de Rodrigo foi durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no ano passado, quando acompanhou o torneio de boxe. O velório será realizado a partir da manhã desta quinta-feira (8) e o enterro está marcado para as 17h no Cemitério Santa Casa, na capital do Rio Grande do Sul.

O anúncio do falecimento foi feito pela namorada do jornalista, Easmine Bopsin, por meio de publicação no Facebook. "Com muito pesar que venho anunciar o desencarne do meu amigo, namorado, companheiro e eterno amor, Rodrigo Albornoz. A luta foi incansável. Ele lutou de todas as formas, até o fim, mas ele está com a paz divina recebendo toda luz, força e amor. Agradeço todxs que fizeram da vida dele repleta de felicidade e luz. Ele sempre estará com muita luz e recebendo nossa vibração de amor e harmonia. Quem quiser passar força, garra, pensamentos bons, carinho e amor para ele e os seus entes queridos, que compareçam no velório e/ou no enterro", escreveu ela.

Durante o programa Troca de passes, os apresentadores Roger Flores e Tiago Maranhão lamentaram a perda. "A gente encerra com uma notícia que a gente nunca gostaria de dar, que é que um grande companheiro nosso nos deixou na noite desta quarta-feira, o jornalista Rodrigo Albornoz, um grande amigo. Lutou até o limite contra um câncer muito cruel. O Albornoz deixou a última grande marca em plena cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio. Um jornalista de sensibilidade, um homem de sorriso fácil, um enorme amigo muito querido e iluminado. Otimista por toda a vida. Ele vai deixar uma enorme saudade", disse Tiago, antes de começar a chorar.

"Ele tinha 30 anos de idade e estava ao lado da família em Porto Alegre. A outra família, a que ele adotou, a família aqui já sentem muitas saudades. A gente deixa a nossa homenagem ao Albornoz e à família dele", emendou Roger. O programa exibiu momentos de destaque das coberturas do jornalista no Brasil e em outros países.

 

MAIS SOBRE E-MAIS