Músicos e internautas prestam homenagens a Chris Cornell na internet

Artistas comentam a morte do cantor; nome figura entre os assuntos mais comentados do Twitter

por Estado de Minas 18/05/2017 08:54
Kevin Winter/AFP
Músico morreu aos 52 anos. (foto: Kevin Winter/AFP)
Os fãs das bandas Soundgarden e Audioslave foram tomados de supresa na manhã desta quinta-feira, 18, com a notícia da morte do cantor Chris Cornell. De acordo com a imprensa norte-americana, o músico morreu após uma apresentação ao vivo em Detroit, nos Estados Unidos. 

Pelo Twitter, músicos comentaram a morte de Cornell. Mark Tremonti, guitarrista do grupo Alter Bidge, escreveu: ''Chris foi o cantor mais influente para mim como escritor. Acabei de vê-lo tocando dias atrás. Completamente devastado''. Já Sebastian Bach, vocalista do Skid Row, escreveu em sua página oficial no Facebook. ''Eu me lembro de Chris em turnê conosco há muito tempo. Lembro de tomarmos cerveja depois do Melvins. Sempre pensei que nos encontraríamos novamente'', lamentou. 

Outros artistas como Glenn Hughes (Deep Purple e Black Sabbath), e Charlie Benante e Frank Bello, da banda ANTHRAX. ''Tão triste ouvir essa notícia... Meus pensamentos e orações vão para sua família e banda'', publicou Frank. O guitarrista da banda Simple Plan, Jeff Stinco, revelou que Chris teve grande incluencia em sua formação. ''Eu cresci com a sua música. Eu vestia camisas de flanela e coturnos porque você fazia isso'', escreveu.
 
Assim que a morte foi divulgada, o nome de Chris Cornell passou a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter no mundo todo. ''De todos os artistas que morreram nos últimos dois anos, a morte de Chris é a que dói mais'', escreveu um internauta. ''Sua alma vai embora mas a sua essência continua na música. Nós nunca o esqueceremos'', escreveu outra fã no microblog. 

Além do Soundgarden, Cornell, que tinha 52 anos, também fez sucesso como o vocalista da banda Audioslave e foi um dos integrantes do "supergrupo" Temple of the Dog. Representantes do cantor definiram a morte como ''súbita e inesperada'', segundo informou a CNN, que reportou também que a família está chocada.

A causa da morte do artista não foi divulgada.
 
 
 
 

MAIS SOBRE E-MAIS