Geraldo Carneiro é homenageado em Conceição do Mato Dentro

A cidade vai conceder o título de cidadão honorário ao poeta. Comemorações acontecem nos dias 4 e 5 de maio

por Francelle Marzano 03/05/2017 20:23

Biscoito Fino/Divulgação
(foto: Biscoito Fino/Divulgação)

O membro da Academia Brasileira de Letras, Geraldo Carneiro, vai receber o título de cidadão honorário em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas. Geraldo é belo-horizontino, poeta, letrista, dramaturgo e roteirista brasileiro. Ele será recebido no Paço Municipal nesta quinta-feira, 4, onde serão realizadas manifestações culturais e exposição de artistas locais, com o objetivo de celebrar o retorno do poeta ao território de suas origens.

As comorações continuam na sexta-feia, 5, quando o poeta recebe o título na Câmara Municipal da cidade. Durante a visita de Geraldo ao município, será lançado o programa “Conceição em Verso e Prosa”, que incentiva a leitura, a criação literária, e o intercâmbio entre alunos e profissionais ligados à arte da palavra. No final do ano será feita uma publicação com toda a produção literária construída.

O poeta também participa de um bate-papo com os professores das redes estadual e municipal da região, além de visitar Santuário de Bom Jesus de Matosinhos e as casas que compuseram a história de sua família.

MAIS SOBRE E-MAIS