Arlindo Cruz segue em estado grave, porém estável

Novo boletim divulgado pela assessoria do artista afirma que o quadro está 'dentro do planejamento terapêutico'

por Redação EM Cultura 19/03/2017 14:39

Washington Possato/Divulgação
(foto: Washington Possato/Divulgação)
Novo boletim sobre o quadro do sambista Arlindo Cruz, 58 anos, foi divulgado neste domingo (19) pela assessoria de imprensa do artista.

 

“O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. Ele continua sedado, em estado grave, porém estável. De acordo com a equipe médica dos hospital, tudo está dentro do planejamento terapêutico.”


O artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na sexta-feira (17). No sábado (18), ele passou por cirurgia para receber um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.


Na madrugada deste domingo, o filho do cantor, Arlindo Neto, usou seu perfil do Facebook para agradecer o apoio que a família vem recebendo. "Hoje eu vi o quanto a nossa família é amada, impossível ler tudo, mas faço o possível. Continuem rezando, vai dar tudo certo", escreveu ele.

Alguns amigos do sambista foram visitá-lo no hospital. Regina Casé, após sair da Casa de Saúde, postou um vídeo no Instagram para comentar o estado de saúde do cantor e compositor. Ele está em coma induzido, está sedado, mas o quadro dele, apesar de ser muito grave, está estável", disse Regina.


Na sexta, Cruz foi encontrado em casa inconsciente pela mulher. Antes de ser transferido para a Casa de Saúde ele foi enviado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Barra, Zona Oeste do Rio. No último dia 8, ele voltou aos palcos depois de ficar 18 dias internado tratando de uma infecção urinária e de uma artrite.

MAIS SOBRE E-MAIS