Jorge Fernando luta para se recuperar das sequelas do AVC

Diretor teria tido sequelas no lado esquerdo do corpo que comprometeram os movimentos e a fala

por Estado de Minas 10/03/2017 12:49
AgNews
Jorge Fernando se recupera de AVC em casa. (foto: AgNews)
No início de 2017,  o diretor Jorge Fernando, 61 anos,  sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que comprometeu o lado esquerdo do corpo, com sequelas que envolvem o sistema motor e a fala. Agora, um mês e 10 dias depois do ocorrido, o diretor está cercado por profissionais para que sua recuperação aconteça o mais breve possível. A informação é do jornal Extra

Em entrevista para o diário carioca, a mãe de Jorge Fernando, Hilda Rabello, 92, falou sobre a recuperação do filho. ''Ele está fazendo fono e fisioterapia todos os dias. Já está falando melhor. Ele é uma pessoa muito ativa e sente falta da rotina dele'', afirmou. 

Segundo a publicação, Jorge só tem saído de casa para se consultar com médicos. Em sua casa, ele é assistido por dois enfermeiros que se revezam e uma cozinheira que prepara uma dieta específica. ''Ele já estava em um processo de emagrecimento, mas perdeu bastante peso'', conta Hilda ao Extra

Um de seus últimos trabalhos antes do AVC, o musical Vamp, estreia no teatro no próximo dia 17. No entanto, quem está dando os ajustes finais é um assistente de Jorge Fernando. ''Ele não está em condições de trabalhar como sempre fez. O que ele precisa, a Maria, irmã dele, faz. Ele diz que uma é a mãe de reza, que sou eu, e a outra é a mãe de fazer'', revela Hilda. 

Por conta das sequelas, ele deixou a direção de Deus salve o rei, novela prevista para estrear na Globo em janeiro, na faixa das 19h. Em seu lugar entrou Fabricio Mamberti.

MAIS SOBRE E-MAIS