Facebook anuncia aplicativo para assistir a vídeos em aparelhos de TV

Novo conteúdo faz parte de uma série de mudanças nos recursos de vídeo do site

por Diário de Pernambuco 15/02/2017 09:35
Facebook/Reprodução
Aplicativo ainda não tem data de lançamento e funcionará, inicialmente, apenas com os dispositivos da Apple TV e Amazon Fire TV (foto: Facebook/Reprodução )
O Facebook anunciou na última terça-feira, 14, um aplicativo que permitirá que os usuários assistam vídeos e transmissões ao vivo da rede social em aparelhos de televisão. Ainda sem data de lançamento, o aplicativo, incialmente, será voltado para os usuários da Apple TV e Amazon Fire TV, mas deve ser ampliado para contemplar mais plataformas.

O novo aplicativo não é a única novidade de vídeos do Facebook, que anunciou também que, a partir de agora, todos os vídeos do feed do usuário serão iniciados automaticamente com som. Se o celular estiver no modo silencioso, os vídeos ficarão sem áudio até que a opção seja ativada. Em outra atualização, o internauta poderá assistir a um vídeo e navegar no feed ao mesmo tempo, com um recurso que transforma o vídeo em um pequeno ícone no canto da tela.

De acordo com o Facebook, as mudanças fazem parte de esforços do site para fazer com que as pessoas consumam mais conteúdo em formato de vídeo. No início de fevereiro, a empresa anunciou a contratação da ex-vice-presidente da MTV, Mina Lefevre. Lefevre deve trabalhar junto com o fundador do site CollegeHumor, Ricky Van Veen, para criar programas para o Facebook, que pretende explorar o mercado de "séries roteirizadas, reality shows e conteúdo esportivo" na plataforma.

MAIS SOBRE E-MAIS