Uai Entretenimento

MP pede indenização à prefeitura de Canindé por morte de Domingos Montagner

Monumento e escola de circo deverão ser criados em homenagem ao ator

Estado de Minas

Ator dedicou parte de sua vida ao circo - Foto: Inácio Moraes/Gshow

A morte de Domingos Montagner levou o Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe a solicitar à Prefeitura de Canindé de São Francisco uma indenização por dano moral coletivo. O ator se afogou no Rio São Francisco, em uma região que não havia sinalização indicando o perigo. Segundo o MPF em comunicado, houve "omissão do poder público tanto pela falta de equipamentos de segurança no local quanto pela ausência de autorização de uso da área pela União". Obras de urbanização estão sendo realizadas na Prainha do Rio São Francisco desde julho deste ano.

Lívia Tinôco, procuradora da República responsável pelo caso, pede à prefeitura que implemente um monumento referente às atividades circenses, além da criação de uma escola de circo na cidade. Domingos atuou no circo durante toda sua carreira e foi responsável, ao lado de Fernando Sampaio, pela formação do grupo de teatro LaMínima e do Circo Zanni.

Moradores da região do Canindé planejam realizar uma missa de sétimo dia nessa quarta-feira, 22/09, nas proximidades do local onde Domingos se afogou. A cerimônia deverá contar com parte do elenco da novela Velho Chico.

.