Personalidades lamentam morte do cantor Vander Lee nas redes sociais

Rogério Flausino e Padre Fábio de Melo lamentaram a morte precoce do cantor. Assunto está nos trending topics do Twitter no Brasil e no Mundo

por Francelle Marzano 05/08/2016 10:14
A morte do cantor e compositor mineiro Vander Lee está repercutindo nas redes sociais. Em poucos minutos, o assunto era o mais comentado no twitter Brasil e, até agora, é o quinto lugar nos trending topics no mundo, com mais de 3 milhões de menções. Nas redes sociais, famosos como Padre Fábio de Melo e Rogério Flausino lamentaram a morte precoce do cantor.

"Gostaria de prestar aqui singela homenagem a grande persona e grande artista, cantor e compositor mineiro, o querido #VanderLee, que nos deixou hoje precocemente. Esteja bem meu caro", disse Flausino em um post no Facebook, com uma foto acompanhado do cantor.

No Twitter, Padre Fábio de Melo afirmou que o Brasil perdeu um grande artista. "Que tristeza, minha gente! Eu perdi um amigo muito especial", lamentou.

O senador Antonio Anastasia também lamentou a morte do cantor em um post no Facebook. "Minas Gerais perdeu hoje uma de suas melhores vozes com a partida prematura de Vander Lee, que deixou a todos muito tristes. Verdadeiras poesias em melodia, suas músicas tocam corações. São essas melodias inesquecíveis que eternizarão o nome desse que fará falta para nossa música e para a cultura mineira. Deixo, pois, a todos os familiares, amigos e fãs meu abraço fraterno", disse.

Por meio de nota, o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda lamentou a morte e apresentou suas condolências aos familiares do cantor e compositor mineiro. “Belo Horizonte perde um de seus maiores artistas. Em suas canções, Vander Lee transformava aspectos do cotidiano em temas universais, tendo, muitas vezes, a nossa cidade como fonte de inspiração”, disse Lacerda.

O governador Fernando Pimentel também divulgou nota de pesar pela morte de Vander Lee. "Recebi com muita tristeza o anúncio da morte de Vander Lee, que, com a sua música, a sua poesia, a sua arte, conquistou o reconhecimento de Minas e do Brasil. Perdemos também um cidadão que sonhava permanentemente com uma sociedade mais justa e com uma convivência mais fraterna entre as pessoas. Vander Lee fará muita falta à cultura mineira e brasileira. Estamos todos muito tristes. Aos filhos, familiares e amigos, os meus sinceros sentimentos.", disse.

O ator Alexandre Nero foi outra personalidade que manifestou seu pesar pelo Instagram. "Mais um grande artista que se vai sem o merecido reconhecimento do público. Minas Gerais perde mais um artista brilhante. Perdemos todos. #RIPVanderLee".

De acordo com a nota divulgada pelo Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, Vander Lee morreu às 8h desta sexta-feira. O cantor se sentiu mal na tarde dessa quinta-feira, 5, quando fazia hidroginástica e foi levado ao hospital da Unimed. De lá, foi encaminhado para o Hospital Madre Teresa, onde foi constatado um aneurisma no coração.

O cantor foi operado durante a noite e internado na UTI 3 do Hospital Madre Teresa, mas ainda durante a noite, teve 11 paradas cardíacas e não resistiu.








MAIS SOBRE E-MAIS