Chegou o novo portal de entretenimento do Uai, o Uai e+

Mais moderno, mais informativo e com mais entretenimento, o site engloba o antigo Divirta-se, que agora é a agenda cultural. Navegação e busca têm ferramentas modernas, que vão melhorar a interação do usuário

por Estado de Minas 17/05/2016 15:59

O maior portal de notícias de Minas Gerais está lançando o novo canal de entretenimento - o Uai e+. O novo guia de entretenimento do Portal Uai, que agora engloba o Divirta-se, oferecerá conteúdos atualizados e de qualidade sobre cinema, séries e tv, teatro, música, artes visuais, livros, gastronomia, games e muito mais.

O Divirta-se, incorporado na estrutura do novo portal, passa a ser uma seção dedicada à programação cultural, com uma plataforma dinâmica e completa, apresentando os principais eventos de Minas Gerais. “Trabalharemos em parceria com os produtores culturais no abastecimento do canal e isso possibilitará ter, em primeira mão, informações detalhadas de shows, peças, exposições, festivais gastronômicos e todos os eventos mais importantes do estado” ressalta Benny Cohen, Editor de Mídias Convergentes do Portal Uai.

A equipe dedicada ao desenvolvimento do novo canal levou em conta diversos fatores, desde tendências de design, comportamento de navegação dos usuários até as informações mais buscadas pelos consumidores de conteúdo de entretenimento. A capa e páginas internas foram estrategicamente planejadas; as notícias de filmes, por exemplo, valorizam o conteúdo multimídia, com fotos maiores e disposição ainda mais agradável.

“O design das páginas levou em conta não só o conteúdo disponível, textos, fotos e vídeos, mas principalmente, como esse conteúdo deveria ser apresentado nos diferentes dispositivos, desktop, tablet ou smartphones, a fim de otimizar a apresentação, favorecendo a experiência do internauta” completa Fabrício Martins, web designer líder do projeto.

E as melhorias não param por aí. Através das ferramentas de busca do canal, o internauta encontrará facilmente filmes e eventos e novo canal também traz uma nova organização para os conteúdos de séries e TV e de teatro, que ganham uma seção dedicada. A seção de games também traz novidades: além da matéria que descreve o jogo, agora o internauta fica sabendo vantagens e desvantagens e a nota geral dada pelos críticos.

Acesse uai.com.br/entretenimento e confira as novidades!

MAIS SOBRE E-MAIS