Xico Sá ganha homenagem neste sábado em BH

O sarau com textos do jornalista pernambucano está marcado para as 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil

Bienal do Livro/divulgação
(foto: Bienal do Livro/divulgação)

Autor dos livros Big Jato e Os machões dançaram, o irreverente jornalista pernambucano Xico Sá ganha homenagem lítero-musical do jovem grupo Mutável Saralho Band. O sarau está marcado para as 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil. O “personagem” veio a BH especialmente para participar de Cê tá pensando que eu sou Xico Sá, bicho? e conversa com o público a partir das 20h.

As personas do pernambucano arretado inspiraram Alex Bessas, que abordará as desventuras urbanas de Xico em Memórias afetivas. Jorge Rocha foi encarregado de investigar os embates sentimentais do escritor em Crônicas de um amor louco e Miss Corações Solitários, desta vez distribuindo conselhos amorosos. Todas as leituras terão como trilha sonora blues e rock´n´roll, a cargo de Diogo Fabrin (violão e gaita) e Rafael Braga (violão).

A trupe da Mutável tem apresentado saraus na capital mineira. Ano passado, os rapazes participaram do Festival Literário Internacional e da Virada Cultural de BH.

SARAU
Com Mutável Saralho Band e Xico Sá. Hoje, às 19h. Centro Cultural Banco do Brasil. Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Entrada franca

MAIS SOBRE E-MAIS