Palácio das Artes entra na campanha Novembro Azul

Paredes do foyer serão iluminadas na cor azul em apoio à campanha que tem como objetivo a prevenção do câncer de próstata.

por Estado de Minas 10/11/2015 16:56
Netun Lima
Estreia da ópera 'Lucia di Lammermoor' marca adesão da Fundação Clóvis Salgado na campanha Novembro Azul (foto: Netun Lima)
A Fundação Clóvis Salgado vai aderir à campanha Novembro Azul. O objetivo é ajudar na conscientização de homens sobre a necessidade de prevenção do câncer de próstata. Hoje, dia da estreia da ópera Lucia di Lammermoor, as laterais do Foyer serão iluminadas com a cor azul. A obra escolhida é uma composição de Gaetano Donizetti (1813-1901), com libreto de Salvatore Cammarano.

Logo na entrada para a récita, os funcionários da FCS vão estar identificados com broches em formato de laço azul e recepcionistas vão oferecê-los também ao público para se engajarem à campanha. Na ópera que estreou em 1835 uma história sobre amor, poder e ódio entre famílias rivais. A direção cênica é de André Heller e a regência do maestro Silvio Viegas.

 O mês de novembro foi escolhido para as ações porque o dia 17 de novembro é mundialmente conhecido como a data de combate ao Câncer de Próstata.

Lucia Di Lammermoor
Ópera de Gaetano Donizetti. Direção cênica de André Heller e regência musical de Sílvio Viegas. Com Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas e Jaquelina Livieri, Eric Herrero, Leonardo Neiva, Murilo Neves, Santiago Ballerini, Aline Lobão, Mateus Pompeu Normanno. Nesta terça-feira e dias 16, 18 e 20, às 20h; dia 22, às 19h, no Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro, (31) 3263-7400). ngressos: R$ 50 e R$ 25.

MAIS SOBRE E-MAIS