Celebridade no YouTube, Kéfera vira atração disputada em Bienal do Livro no Rio

Encontro de leitores com a paranaense de 22 anos teve 800 senhas esgotadas em 30 minutos; fãs chegaram ao local com mais de 6 horas de antecedência

por Agência Estado 08/09/2015 20:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Youtube/Reprodução
Quantidade de exemplares do livro 'Muito mais que 5inco minutos' não foi suficiente na bienal (foto: Youtube/Reprodução)
A paranaense Kéfera Buchmann, de 22 anos e sucesso no YouTube com o canal 5inco Minutos, é o destaque desta terça-feira, 8, na Bienal do Livro do Rio. Ela está lançando, pela Paralela, 'Muito mais que 5inco minutos' - livro em que parte de sua experiência para falar sobre relacionamentos, bullying, moda, etc.

Segundo a editora, a distribuição das senhas teve de ser antecipada em uma hora por questões de segurança. Em 30 minutos todas as 800 senhas foram distribuídas e antes das 10 horas os fãs já estavam no Riocentro - os autógrafos só começariam às 16h30 e a previsão é de que a sessão se encerre às 22 horas.

Ainda de acordo com a editora, a quantidade de livros levada à feira carioca não foi suficiente para a demanda. Na pré-venda, foram comercializados 16 mil exemplares. O lançamento foi em 2 de setembro, mas os 75 mil exemplares da primeira tiragem não foram suficientes e a editora mandou imprimir mais 50 mil cópias.

A popularidade de Kéfera nas redes sociais justifica os números e a histeria desta terça-feira, na Bienal do Rio. São 5 milhões de seguidores no YouTube, 4 milhões no Facebook, 2,9 milhões no Instagram e 97 mil no Twitter.

MAIS SOBRE E-MAIS