Sarau Vira Lata completa quatro anos com festa em Belo Horizonte

Evento de comemoração vai contar com sarau, performance, show e exposições

27/08/2015 16:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
Mais de 200 encontros já aconteceram em Belo Horizonte ao longo dos quatro anos (foto: Divulgação)
Acontece nesta sexta-feira, 28 de agosto, a festa de quatro anos do Sarau Vira Lata, projeto que espalha poesia pela cidade em encontros itinerantes. Além do sarau tradicional, aberto à participação de todos, o evento terá a participação do Projeto ManObra e apresentações de Ed Marte, DJ Bill e uma exposição de cartazes da Biquinha Editora e de fotografias de Pablo Bernardo. A banda Absinto Muito fecha a festa, que acontece na Gruta.

 

Inspirado pelo “Coletivoz”, sarau que acontece na região do Barreiro, em Belo Horizonte, há pelo menos sete anos, o Sarau Vira Lata tem como objetivo ocupar os mais diferentes espaços da cidade com poesia. A cada 15 dias, os integrantes reúnem as pessoas para compartilhar arte de forma livre e horizontal.


Da literatura clássica à marginal, das letras de rap às performances, o Vira Lata recebe um público médio de 300 pessoas a cada edição, acolhendo as mais diversas manifestações artísticas em torno da palavra.

 

Em sua caminhada de quatro anos, o sarau já realizou mais de 200 encontros, ocupou todas as regionais de Belo Horizonte, passou pelas cidades de Araguari, Uberlândia e Barbacena, no interior de Minas, e participou de projetos importantes, como o “Arte no Centro”, “Circuito Literário Praça da Liberdade” e “Virada Cultural BH”.

 

SERVIÇO

 

SARAU VIRA LATA 4 ANOS

Data: 28/08 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Gruta (Rua Pitangui, 361, Horto)
Entrada franca



MAIS SOBRE E-MAIS