Marisa Riso e Rafael Marques apresentam espetáculo inédito em BH

Ambientado dentro de um escritório, atores aprontam na 'ditadura do dossiê' em cena

por Carolina Braga 14/08/2015 10:46

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rafael Vilar/divulgação
(foto: Rafael Vilar/divulgação)
Depois de percorrer a Europa para fazer residência artística na França, Bélgica e Itália, os atores Marisa Riso e Rafael Marques, fundadores da Cia. da Bobagem, chegam a Belo Horizonte com o espetáculo 'Turning point'. A peça integra a programação do projeto O palhaço e suas transformações, que ocupa a sede da Funarte-MG.


No início do ano, 'Turning point' estreou no Teatro Gerard Philipe, em Montpellier, na França. A peça ainda é inédita no Brasil. “Lá, conhecemos artistas que trabalham de outra maneira, com uma coisa mais burlesca. Escolhemos experimentar isso”, conta Marisa Riso. A pesquisa mistura técnicas tradicionais e contemporâneas da arte do palhaço.

A peça se passa dentro de um escritório – mais uma inspiração da experiência “estrangeira” da dupla. “A gente brincava que vivia a ditadura do dossiê. Para tudo precisava de muita papelada”, lembra a atriz. Na trama, o patrão e a secretária vivem situações absurdas, principalmente porque ignoram a hierarquia corporativa. O objetivo é alcançar o turning point, o ponto de transformação.

Com humor, o texto propõe uma reflexão sobre a desvalorização das relações humanas na sociedade contemporânea.

'TURNING POINT'

Sábado e domingo, às 20h. Funarte-MG, Rua Januária, 68, Floresta, (31) 3213-3084. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

MAIS SOBRE E-MAIS